Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Em Apoio a Operação Collapsus, Polícia Militar Prende Membro De facção Criminosa Em Gurupi

Data do post: 22/09/2021 21:31:52 Imprimir -  Compartilhar

PM TOO 4º Batalhão da Polícia Militar apoiou o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público do Tocantins (Gaeco/MPTO), durante o desencadeamento da Operação Collapsus, objetivando o enfrentamento às facções criminosas no Tocantins.

Nesta terça-feira, 21, a Polícia Militar apoiou o desencadeamento da Operação Collapsus, comandada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado - GAECO/MPTO, foram cumpridos 19 mandados de prisões de membros da cúpula de uma facção com ramificações atuantes identificadas em três estados, com o bloqueio das contas utilizadas pelo financeiro da organização criminosa, causando a esta, prejuízo de mais de três milhões de reais.

O 4º Batalhão da Polícia Militar, através da Agência Local de Inteligência foi responsável por realizar o levantamento de inteligência de um dos alvos da operação.

O alvo foi localizado, porém após a expedição do mandado de prisão, mudou-se de endereço. Por esse motivo, a perspicácia da equipe foi de fundamental importância para identificação e cumprimento do mandado de prisão realizado por policiais militares em Gurupi.

Em decorrência do dinamismo do alvo e para não haver possibilidade de fuga, o mandado de prisão foi cumprido ainda na tarde do dia 20/09. O homem foi conduzido à Central de Flagrantes onde permanece à disposição do Sistema Prisional.

 

Fonte: PM TO