Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
rhana_ar_condicionado_1015x150_gif

PecShow 2021 Vai Contar Com Ações Inéditas, Como Vitrines De Animais e Exposições

Data do post: 25/10/2021 18:57:38 Imprimir -  Compartilhar

AdapecOrganizada pelo Governo do Tocantins, a feira será 100% presencial.

O Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Aquicultura (Seagro), e parceiros realizam a partir da próxima quinta-feira, 28, no Parque Agrotecnológico de Palmas, a PecShow 2021 – Feira de Exposição e Vendas de Touros e outras espécies de animais selecionados geneticamente. Este ano, além do ambiente de negócios e dinâmicas, a feira vai sediar a Vitrine PecShow, organizada pelo Vitrine Pecuária, onde serão comercializados presencialmente gado P.O de corte e leite, equinos e ovinos e virtualmente gado comercial. Ao todo, serão mais de 1 mil animais.

Esta 3ª edição da PecShow voltada para o segmento pecuarista, visa fomentar a qualidade do rebanho por meio da  melhoria genética e a transferência de tecnologia no Tocantins. Participam da feira expositores, técnicos, acadêmicos e pecuaristas do Estado.

De acordo com o secretário da Seagro, Jaime Café, a PecShow confirma o crescimento do setor pecuarista tocantinense, uma atividade geradora de renda e que movimenta a economia. A carne e os derivados do boi tocantinense, por exemplo, chegam a todas as regiões brasileiras e são exportados a mais de 20 países, especialmente Europa e Ásia. “Nos primeiros 4 meses de 2021, foram R$ 499.783,40 milhões em carne exportada, representando 17% da exportação do Estado [MDIC]. Com um rebanho com mais de 9 milhões de cabeça, os produtores têm investido em tecnologias de melhoramento genético, buscando sempre excelência em produtividade e mostrando assim a tendência de expansão e o grande potencial para a economia do Estado”, detalhou o secretário.

Exposição

A Pecshow 2021 conta com a exposição de mais de 180 animais, entre os bovinos as raças Nelore, Senepol, Bosmara; nos ovinos Santa Inês e Dorper; veículos, tratores, implementos agrícolas e insumos, além de oficinas, rodas de conversas, dinâmicas e palestras voltadas pra o fortalecimento da pecuária tocantinense.

Parceiros

O evento conta com a parceria da Agrojem, da Associação dos Criadores de Zebu (ABCZ), da Associação Nacional dos Pecuaristas (Assocon), do Sistema de Crédito Cooperativo (Sicred) e da Adapec, além de produtores de suínos da região.

 

Fonte: Adapec

ATENÇÃO!
Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.