Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Suspeito De Praticar Uma Série De Roubos à Mão Armada é Preso Pela Delegacia De Repressão a Roubos Da Polícia Civil Em Araguaína

Data do post: 08/11/2021 22:58:19 Imprimir -  Compartilhar

Secretaria de Segurança PúblicaPrisão ocorreu depois que policiais civis da unidade especializada descobriram o paradeiro do suspeito.

Um homem de 18 anos, considerado de alta periculosidade, é suspeito de ser o autor de uma série de crimes contra o patrimônio na cidade de Araguaína. O indivíduo foi preso, no último domingo, 7, durante operação realizada por policiais civis da Delegacia Estadual de Repressão a Roubos (DRR), no município do norte do Estado.

A ação que resultou na captura do indivíduo foi coordenada pelo delegado-chefe da unidade especializada, Felipe Crivellaro, e se deu em cumprimento a mandado de prisão preventiva expedido pela Vara Criminal de Araguaína, após representação da autoridade policial. Segundo o delegado Felipe, o suspeito possui uma extensa ficha criminal e agia em diferentes setores da cidade, podendo ter feito dezenas de vítimas.

“Trata-se de uma prisão muito significativa, uma vez que o indivíduo capturado é conhecido no meio policial por praticar muitos roubos sempre com o uso de arma de fogo, facas, e ainda utilizando-se de muita violência e agressividade”, explicou a autoridade policial. Desde o início deste ano, os policiais civis da DRR estavam monitorando o homem, sendo possível identificar ao menos quatro crimes de roubos à mão armada que ele teria cometido na cidade nos últimos meses.

Ainda conforme a autoridade policial, quando era adolescente, o indivíduo já tinha passagens pela polícia por atos infracionais análogos a crimes de roubo, atividade que ele continuou a desenvolver mesmo já maior de idade. “O indivíduo não cessou a prática de delitos quando completou 18 anos, pois julgava que não seria alcançado pela PC-TO [Polícia Civil], no entanto, mesmo em um domingo, dia em que a grande maioria das pessoas está em seu descanso semanal, as equipes da DRR foram às ruas e localizaram o homem em uma residência no setor Raizal”, afirmou o delegado.

Ao ser abordado, o suspeito demonstrou surpresa e incredulidade, uma vez que não esperava ser capturado em pleno domingo. “Importante destacar, para toda a população, que a Polícia Civil trabalha diuturnamente para solucionar os crimes e prender os envolvidos, não importando se é dia útil ou fim de semana”, concluiu Felipe Crivellaro.

Após ser conduzido à 5ª Central de Atendimento da Polícia Civil, em Araguaína, onde o delegado plantonista deu comprimento ao mandado de prisão, o indivíduo foi recolhido à Unidade Penal local, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

Fonte: Secretaria de Segurança Pública