Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

PM Aprova Procedimento Operacional Padrão Para Abordagem a Caçadores, Atiradores e Colecionadores - CAC

Data do post: 22/11/2021 20:24:28 Imprimir -  Compartilhar

PM TONo módulo 2 do manual foi incluído o procedimento de abordagem a Caçador, Atirador Desportivo e Colecionador de Armas de Fogo (CAC).

Polícia Militar divulga nesta segunda-feira, 22, Portaria 062/2021 que aprova a criação do POP 214, em que estabelece a abordagem policial a Caçador, Atirador Desportivo e Colecionador de Armas de Fogo. O processo orienta a equipe em serviço, como proceder em cada abordagem a essa categoria, detalhando toda a documentação a ser apresentada pelo abordado.

Com a criação do Manual do Procedimento Operacional Padrão (POP) em 2015, a PMTO estabeleceu a padronização de diversos procedimentos quando da execução de atividades operacionais, de modo a organizar as ações de forma protocolar, agilizando os processos, deixando o serviço mais organizado e efetivo.

Para adequar ainda mais os procedimentos adotados durante os diversos atendimentos, foi designada em agosto deste ano, uma comissão da PMTO para proceder à proposta de revisão técnica e legal do Manual, como forma de mantê-lo atualizado, em observação à legislação vigente e uma das atualizações no Procedimento da PMTO é o POP 214

Para o Comandante-Geral, Coronel PM Julio Manoel da Silva Neto, "o POP 214 é um avanço, em respeito à legislação vigente, e também a todos os cidadãos que se encaixam nesse perfil, ao orientar os nossos policiais militares acerca do procedimento quando  da abordagem e condução destas ocorrências"

O processo é apresentado em etapas de conhecimento para que o policial militar em serviço observe e siga os procedimentos estabelecidos.

Fonte: PM TO