Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Polícia Civil Desarticula Tráfico e Apreende Drogas Em Mais Uma Etapa Da Operação Hórus

Data do post: 27/11/2021 13:48:57 Imprimir -  Compartilhar

Secretaria de Segurança PúblicaDesdobramento teve 15 alvos na manhã desta sexta-feira, 26.

A Polícia Civil do Tocantins (PC-TO), com apoio do Grupo de Operações com Cães (GOC) da Polícia Militar do Tocantins, realizou, na manhã desta sexta-feira, 26, buscas, prisões e apreensões em Pedro Afonso, distante 178,7 km da Capital. As ações fazem parte de mais uma etapa da operação Hórus, coordenada pelo Ministério da Justiça.

Foram encontradas e apreendidas duas armas longas de fabricação caseira, tipo espingarda. Os cães do GOC localizaram 1,5 kg de maconha e 600 gramas de cocaína, balanças de precisão, além de quantia em dinheiro em espécie e insumos para embalar a droga. Foram realizados três flagrantes por tráfico de substâncias entorpecentes, outro de posse de arma de fogo, dois Termos Circunstanciados por uso e porte de drogas.

“Grande parte da operação foi realizada pela 1ª Divisão de Narcóticos da Polícia Civil do Tocantins que esteve na região e fez os levantamentos dos alvos, como localização dos pontos de boca de fumo e tráfico de drogas. Essa operação representa bastante para a comunidade, uma vez que o tráfico de drogas estava incomodando bastante a sociedade”, explicou o delegado de Pedro Afonso, Bernardo Rocha.

Investigações

O levantamento de informações e as investigações preliminares duraram cerca de 40 dias e foram realizadas pela 1ª Divisão Especializada de Repressão a Narcóticos (Denarc- Palmas) em conjunto com a 49ª e a 50ª delegacias de  Polícia de Pedro Afonso. As investigações partiram de inúmeras denúncias dos moradores.

Após o levantamento de informações, os alvos foram identificados e os delegados representaram os pedidos de buscas no Poder Judiciário, que os deferiram. Cerca de 60 policiais foram mobilizados para a cidade. Um dos endereços das buscas está situado em Bom Jesus do Tocantins, nos arredores de Pedro Afonso.

De acordo com o delegado Nivaldo Antunes Siqueira, lotado na delegacia do município, “a operação é uma demonstração da capacidade de logística e captação de informações da Polícia Civil”.

Fonte: Secretaria de Segurança Pública