Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

População De Ananás e Região Comemora a Chegada Do Núcleo De Identificação Entregue Pelo Governo Do Tocantins

Data do post: 29/11/2021 12:49:00 Imprimir -  Compartilhar

Secretaria de Segurança PúblicaO Tocantins passa a contar com 79 unidades de atendimento para emissão de 1ª e 2ª via de Carteira de Identidade.

O governador em exercício do Estado do Tocantins, Wanderlei Barbosa, e o secretário de Estado da Segurança Pública, Wlademir Costa, entregaram o Núcleo de Identificação para a população de Ananás e região, neste sábado, 27. As instalações e prestação dos serviços ao cidadão é em parceria com a Prefeitura de Ananás.

A dona de casa Djane Pereira da Silva, 29 anos, levou seus quatro filhos, de 12, 09, 04, e um recém-nascido, todos ainda sem RGs, e foi uma das primeiras a chegar no novo Núcleo de Identificação. "As escolas já estão exigindo o documento de Identidade, ainda não tinha feito porque precisava me deslocar com todas as crianças para outro município. Decidi esperar, pois fiquei sabendo que nossa cidade estava sendo contemplada com este Núcleo de Identificação”, conta a mãe.  

Para o prefeito de Ananás, Valdemar Batista Nepomoceno, a implantação do Núcleo de Identificação é importante e constitui um sonho realizado não só para Ananás, mas para todas as cidades circunvizinhas. "São mais de 25 mil pessoas que estão sendo beneficiadas. Quantas vezes os usuários tiveram que se deslocar a outros centros com todas as dificuldades para tirar documentos. Agora esses serviços estão bem próximos, portanto, essas parcerias são importantes e demonstram a sensibilidade do governador Wanderlei ao estabelecer essa descentralização dos serviços", frisou o Prefeito.

Com a entrega oficial em Ananás, o Governo do Tocantins chega a 79 núcleos de atendimentos para emissão de 1ª e 2ª via de Carteira de Identidade. Os serviços são coordenados pela Superintendência de Polícia Científica, por meio do Instituto de Identificação, instituições ligadas à Secretaria de Estado da Segurança Pública.

O secretário de Estado da Segurança Pública, Wlademir Costa, ressaltou que o Governo do Tocantins está aproximando os serviços e proporcionando cidadania aos cidadãos. "Ananás é mais um município contemplado com a descentralização dos serviços pelo Núcleo de Identificação e que atendem os munícipes com comodidade, com o benefício de ter os serviços perto das suas casas, sem precisar de longos deslocamentos", destaca o Secretário.

O Núcleo de Identificação representa uma antiga demanda reclamada pela população e vai atender ainda os moradores de cidades circunvizinhas como Cachoeirinha, Angico, Riachinho, que somam mais de 20 mil habitantes.

O governador Wanderlei Barbosa destacou a política de descentralização dos serviços públicos. "Descentralizar os serviços para aproximar das pessoas é um ato de cidadania e uma missão de Governo. Já fazíamos esse trabalho e agora estamos aperfeiçoando para prestar um serviço melhor aos tocantinenses. As parcerias são fundamentais e tenho falado aos prefeitos que faremos um trabalho confiando na capacidade administrativa de cada um, porque estabelecer parceria é confiar nos prefeitos e nas suas capacidades de gestão", frisou o Governador.

O Núcleo de Identificação de Ananás está localizado na Rua Quintino Bocaiúva, nº 303, próximo ao Ginásio Esportivo, onde também foi inaugurado o Posto de Atendimento do Departamento Estadual de Trânsito (Detran).

Fonte: Setas