Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Delegacia De Atendimento à Mulher De Araguaína Divulga Balanço Das Ações Realizadas Pela Unidade Especializada Em 2021

Data do post: 27/12/2021 20:22:09 Imprimir -  Compartilhar

Secretaria de Segurança PúblicaDurante o ano de 2021, a 3ª Deam finalizou 670 inquéritos policiais.

Com a proximidade do fim do ano, a 3ª Delegacia de Atendimento à Mulher (3ª Deam) de Araguaína divulgou, nesta segunda-feira, 27, um balanço das ações realizadas pela Unidade Policial Especializada ao longo do ano de 2021. Durante o período, foram registrados 721 Boletins de Ocorrência relacionados à violência doméstica e 567 medidas protetivas de urgência foram solicitadas a vara de combate à violência doméstica contra a mulher da Comarca de Araguaína.

Além disso, também foram registrados 93 boletins de ocorrência relacionados a descumprimentos de medidas protetivas de urgência; 419 inquéritos policiais instaurados visando apurar a autoria e a materialidade dos BOs; bem como 670 Inquéritos Policiais foram finalizados e encaminhados ao Poder Judiciário e ao Ministério Público.

Os expressivos números são fruto do esforço e da dedicação das equipes que compõem a 3ª Deam, no combate diário aos crimes praticados contra a mulher na segunda maior cidade do Estado do Tocantins. 

Ao comentar o balanço das ações e dos procedimentos realizados, a delegada Sarah Lílian disse estar satisfeita e exaltou o empenho de toda a equipe de policiais civis e demais servidores da Unidade Especializada. “O trabalho em equipe nos possibilitou dar assistência, identificar e prender vários agressores; e com isso, ajudar um número bem expressivo de vítimas de violência doméstica. Enquanto delegada de polícia, encerro o ano de 2021 com o sentimento de missão cumprida, e com a satisfação de ter garantido a justiça”, frisou a autoridade policial.

A delegada Ana Maria Varjal pontuou que o trabalho realizado pela 3ª Deam foi de extrema importância no sentido de combater a violência contra a mulher em todas as modalidades, fazendo com que os crimes dessa natureza não ficassem impunes e também saíssem da invisibilidade. “Os números demonstram o empenho de toda equipe, visando resguardar os direitos das vítimas concedidos pela Lei Maria da Penha. Mediante as ações realizadas, a Polícia Civil reafirma o compromisso em combater qualquer tipo de violência praticada contra a mulher nos termos da Lei n° 11.340/06, bem como evitar que tais casos possam evoluir para possíveis feminicídios”, ponderou a delegada Ana Maria.

Fonte: Secretaria de Segurança Pública