Troca visa manter o alto nível de atenção e concentração nas buscas.
No próximo domingo, 27, será a troca oficial da equipe do Corpo de Bombeiros do Tocantins (CBMTO) que atua, desde o dia 20, nas ações de buscas em Petrópolis-RJ, após as fortes chuvas que atingiram a cidade na semana passada e provocaram enchentes e deslizamento de terras. Até o momento, mais de 200 pessoas morreram e mais de 100 estão desaparecidas por causa dessa tragédia.
A troca visa manter o alto nível de atenção e concentração nas buscas, considerando o grau de intensidade e exaustão do trabalho dos dois militares e do cão de busca, resgate e salvamento que faz parte de cada equipe.
A nova equipe está ligada à Companhia Independente de Busca e Salvamento (CIBS) e é composta pelos cabos Raphael Neves Buarque Gusmão e Alexandre Velasco Gomes e pela cadela Dory, da raça Boiadeiro Australiano, que há quatro anos é adestrada para auxiliar na busca por vítimas em áreas colapsadas.
A equipe substituirá o sargento Raphael Mollo, o cabo Alef Teles e a cadela Sky. O trio já logrou êxito em vários lançamentos no local da tragédia, encontrando vítimas em meio aos escombros deixados pelos deslizamentos.