Professora Dorinha prestigiou nesta quinta-feira, 24, a vinda do ministro do Trabalho e Previdência do Brasil, Onyx Lorenzoni em Palmas, ocasião em que ele apresentou o Programa Nacional de Serviço Civil Voluntário. O evento reuniu cerca de 90 dos 139 prefeitos do Tocantins.
O programa que contempla a qualificação profissional e capacitação será direcionado aos jovens de até 29 anos, como também, as pessoas com mais de 50 anos, que desejam continuar no mercado de trabalho. A proposta é aliar uma bolsa com remuneração, a oportunidade e formação para o trabalho. Professora Dorinha se colocou à disposição do programa, dos jovens e demais pessoas que preenchem esses requisitos, “sou a deputada da educação, do trabalho, do emprego e da formação”, evidenciou a democrata.
A parlamentar já beneficiou o Tocantins com R$ 5.412.174,00, em emendas parlamentares, na área do desenvolvimento social, valores que contemplam investimentos em capital humano, e consequentemente, capacitações e geração de emprego, entre outros.
No evento, durante o discurso, Lorenzoni, elogiou a democrata. “Uma mulher que tem um trabalho extraordinário na educação, Professora Dorinha é o orgulho do Tocantins e do Brasil”, ressaltou o ministro.
Dados
A taxa de desemprego no IBGE mostra o Tocantins com índice de 11.1% entre outubro e dezembro de 2021, já a média no Brasil de janeiro a dezembro, do mesmo ano, foi de 13.2%.