No último dia 23, quinta-feira, a Polícia Militar do 8º BPM agiu de forma rápida e eficaz para conter um incidente envolvendo um homem de 44 anos, suspeito de tráfico de drogas, desacato e resistência, em Barrolândia, no estado do Tocantins.
A ação teve início após os policiais receberem uma denúncia anônima sobre um indivíduo armado com uma faca, ameaçando transeuntes na rua Castelo Branco, esquina com a Rua Juarez, no centro da cidade. Prontamente, a equipe se dirigiu ao local indicado.
Ao se aproximarem do suspeito, os policiais foram recebidos com desacato, marcado por xingamentos direcionados à equipe. Na tentativa de abordagem, o homem tentou fugir, mas foi alcançado pela equipe de militares. O confronto físico que se seguiu exigiu o uso moderado da força para conter o indivíduo.
Após a contenção, a busca pessoal revelou uma faca tipo peixeira em posse do suspeito, além de 80 gramas de uma substância análoga à maconha e R$ 1.800,00 em espécie.
O suspeito foi conduzido, juntamente com o material apreendido, à 10ª Central de Polícia Civil de Miracema do Tocantins, onde foi autuado em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, desacato e resistência. A rápida resposta da Polícia Militar demonstra o comprometimento em manter a segurança e combater atividades ilícitas, reforçando o papel essencial das forças de segurança na proteção da comunidade.