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Governo Do Tocantins Reforça Compromisso Com Transparência e Atendimento Eficiente Aos Cidadãos

Data do post: 22/02/2024 20:59:31   Imprimir  -  Compartilhar

No dia 22 de fevereiro, o Governo do Tocantins, através da Ouvidoria-Geral, promoveu uma importante reunião estratégica na sede da Controladoria-Geral do Estado (CGE/TO). O objetivo desse encontro foi alinhar as ações previstas para 2024, contando com a participação de ouvidores e interlocutores das ouvidorias setoriais, visando fortalecer o sistema de ouvidorias e aprimorar o atendimento aos tocantinenses.

Dentre os tópicos abordados, destacam-se as propostas de alterações normativas para otimizar o funcionamento das ouvidorias estaduais, o desenvolvimento do planejamento estratégico para o período, a implementação do Selo de Ouvidorias visando elevar o padrão de atendimento ao cidadão em todo o Estado, e a padronização da Carta de Serviços.

Além disso, foram discutidos os procedimentos para elaboração e divulgação dos relatórios de atendimento, ressaltando a importância da transparência no acesso às informações. O secretário-chefe da CGE, José Humberto Muniz Filho, enfatizou que o alinhamento e a troca de experiências são essenciais para estabelecer um sistema de ouvidoria eficaz e transparente.

Durante a reunião, também foram feitos apontamentos técnicos visando aprimorar os processos de escuta e resposta às demandas dos cidadãos, além de trocas de experiências e sugestões entre os participantes.

Outro ponto relevante foi a criação do novo Sistema Estadual de Ouvidoria, que servirá para registrar e tratar as manifestações dos cidadãos. A ouvidora-geral Larissa Peigo Duzzioni destacou a importância de fortalecer o sistema de ouvidorias do Governo do Tocantins, tornando-o mais eficiente e acessível à população, garantindo uma escuta ágil e transparente às demandas dos tocantinenses.

Glaucia Braga, ouvidora da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), ressaltou a importância da iniciativa, reunindo todos os ouvidores e interlocutores do estado do Tocantins para conhecer as ações previstas para o ano de 2024.

Os cidadãos podem fazer suas manifestações de ouvidoria (elogio, sugestão, solicitação, denúncia, reclamação) através dos telefones (63) 3901-7623 e 162 (atendimento gratuito dentro do Estado), da plataforma Fala.Br, do canal do WhatsApp (63) 99920-0403 e do e-mail: atendimento.ouvidoria@cge.to.gov.br.

O Governo do Tocantins reafirma seu compromisso com a transparência e um atendimento eficiente, buscando sempre ouvir e atender às demandas da população.

Fonte: Redação Tocnoticias

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