Crime teria ocorrido por causa do furto do aparelho de som de um primo do autor.
Um indivíduo de 56 anos, condenado por matar um homem, na cidade de Vitória da Conquista (BA), em 2014, foi preso pela Polícia Civil do Tocantins (PC-TO), por meio de ação realizada por policiais civis da 5ª Divisão de Combate ao Crime Organizado (5ª DEIC), de Guaraí.
Comandada pelo delegado-chefe, Adriano Carrasco, a ação que resultou na prisão do condenado da justiça baiana foi deflagrada depois que as equipes da unidade policial especializada descobriram que um homem condenado por homicídio estaria vivendo na cidade do centro-norte do estado.
Desse modo, os policiais passaram a diligenciar e após descobrirem o paradeiro do homem, efetuaram a captura do mesmo, por meio de cumprimento a mandado de prisão definitiva, expedido pela Comarca de Vitória da Conquista. Ainda de acordo com o delegado Carrasco, o homem foi condenado por crime de homicídio qualificado em 2014, pois anos antes havia assassinado um homem com dois tiros na cabeça, em razão do furto de um aparelho de som de seu primo.
Sem oferecer resistência, o indivíduo foi conduzido a Central de Atendimento da Polícia Civil, em Guaraí e após a realização dos procedimentos legais cabíveis, recolhido à Unidade Penal local, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário da Comarca da Vitória da Conquista, cidade para onde deve ser recambiado a fim de dar início ao cumprimento da pena a qual foi condenado.