A Polícia Militar prendeu um homem de 40 anos por porte ilegal de arma de fogo no município de Nova Olinda, no Tocantins. O indivíduo estava portando um revólver calibre .22 com seis munições intactas.
Durante patrulhamento rural realizado pela equipe do 14° BPM na TO-226, entre Nova Olinda e o assentamento Bela Vista, os policiais avistaram um homem conduzindo uma motocicleta Honda NXR Bros. Ao perceber a presença da viatura, o suspeito tentou alterar subitamente a direção, o que levantou suspeitas. Diante da atitude, os policiais deram ordem de parada ao condutor.
Na abordagem, foi realizada uma busca pessoal e nos pertences do homem. Dentro de sua mochila, os policiais encontraram o revólver calibre .22, com seis munições prontas para uso. Sem os documentos que autorizassem o porte da arma, o homem recebeu voz de prisão por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido. Ele foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Araguaína, onde foram tomadas as medidas cabíveis.
A ação faz parte do trabalho preventivo da Polícia Militar, que visa reforçar a segurança nas áreas rurais e combater práticas ilegais.