Armas estavam em poder de um homem de 24 anos que foi autuado por posse irregular de arma de fogo.
Dando sequência às ações de cumprimento a mandados de busca e apreensão na cidade de Palmeirópolis, a Polícia Civil do Tocantins (PC-TO), apreendeu duas armas de fogo e dezenas de munições de calibres variados e não-deflagrados.
O armamento, composto por uma espingarda calibre 36 e uma pistola de fabricação artesanal, calibre 22, estava em poder de um homem de 24 anos que foi preso em flagrante por posse irregular de arma de fogo.
A ação foi realizada por policiais civis da 96ª Delegacia de Polícia, coordenados pelo delegado-chefe da unidade, Joadelson Rodrigues Albuquerque e faz parte da operação Hórus, que está sendo realizada na cidade, sendo que mais cedo, nesta terça-feira, dois homens já haviam sido presos por tráfico de drogas.
A operação também contou com apoio de agentes da 8ª DEIC e da 3ª DHPP, ambas de Gurupi. Após a realização das providências legais cabíveis, o indivíduo preso será recolhido à Cadeia Pública local, onde ficará à disposição da Justiça.
Segundo o delegado Joadelson, a prisão reforça o compromisso da Polícia Civil com a população de Palmeirópolis, no sentido de identificar e prender todas as pessoas envolvidas com a criminalidade.
“Ações como a realizada nesta quarta-feira, são muito positivas, pois além dos dois homens presos por tráfico e da prisão desse terceiro, conseguimos retirar de circulação duas armas de fogo, que poderiam ser utilizadas para a prática de crimes contra o patrimônio, ou mesmo homicídios”, pontua o delegado.