Produtores apresentaram as demandas relativas à segurança pública para o projeto.
O secretário de Estado da Segurança Pública (SSP), Wlademir Mota Costa Oliveira, se reuniu na tarde desta segunda-feira, 25, com representantes do projeto agrícola São João, do município de Porto Nacional. O encontro teve por finalidade tratar de questões relativas à segurança dos moradores e produtores que residem no referido projeto.
Os produtores debateram com o secretário e com o delegado-geral da Polícia Civil do Tocantins, Claudemir Luiz Ferreira, ações que possam ser implementadas a fim de resguardar a integridade dos produtores e moradores do projeto.
O secretário Wlademir Mota Costa Oliveira se mostrou sensível às demandas apresentadas pelos produtores e se comprometeu a mobilizar esforços, a fim de poder atender os pedidos na medida do que for possível. Na avaliação do gestor da SSP, o encontro foi proveitoso, uma vez que foi possível conhecer as demandas dos produtores rurais e alinhar estratégias que possam ser realizadas, no sentido de atender os pedidos que foram feitos pelos produtores.
“É sempre uma grande satisfação poder receber os segmentos da sociedade, no sentido de ouvir as demandas que nos são apresentadas. O encontro realizado com os representantes do projeto agrícola São João foi muito proveitoso, pois podemos conhecer as demandas e promover as ações investigações que se fizerem necessárias no âmbito da polícia civil, a fim de apurar os delitos contra o patrimônio que estejam ocorrendo no referido projeto”, disse o secretário.
O produtor Waldemir Júnior se mostrou otimista com o resultado das tratativas realizadas. “De um modo geral, saímos satisfeitos com a reunião realizada, uma vez que o secretário se mostrou solicito as questões que viemos propor e que são de grande relevância, para que possamos continuar produzindo com segurança e tranquilidade”, disse.
Na visão do produtor Marcelo Galatti, também presente ao encontro, as tratativas alinhadas com o secretário trarão mais segurança aos moradores e produtores do projeto São João. “Fomos bem recebidos pelo secretário que se colocou à disposição para nos apoiar nas demandas que viemos tratar. Muito sensível às questões discutidas, o secretário determinou ao delegado-geral da Polícia Civil que adote as providências necessárias a fim de dar andamento nas pautas discutidas”.
O projeto agrícola do São João fica localizado na zona rural do município de Porto Nacional e é um importante polo de fruticultura, que congrega em torno de 2.500 famílias produtoras. Com uma produção de frutas, verduras e hortaliças, que abastece a região de Palmas e dezenas de outros municípios do Estado do Tocantins.