Suspeito foi preso pouco tempo depois do roubo e confessou ser autor do crime. Portando uma arma de fogo, ele anunciou o assalto e subtraiu o valor de R$ 600,00, que não foi recuperado.
Após ser acionada via Central de Operações da Polícia Militar (Copom) na noite desta quinta-feira, 14 para atender uma ocorrência em Bom Jesus do Tocantins, uma equipe do 3º BPM conseguiu localizar e prender um homem de 20 anos. Ele usou uma arma de fogo artesanal para assaltar, por volta das 19 horas, um supermercado na Avenida Aeroporto, no centro da cidade, após simular que compraria cigarros no estabelecimento.
Após receber informações, a PM realizou patrulhamento e em menos de uma hora depois do crime, os policiais militares se depararam com o autor, com as características citadas (camisa verde cana, boné preto, em uma bicicleta roxa com cesto e com tatuagem de letras no pescoço), no Setor Aeroporto II, na cidade de Pedro Afonso, que fica a 2 quilômetros de Bom Jesus .
Ao ser dada ordem de parada, o homem evadiu-se e a guarnição visualizou o suspeito dispensando a arma de fogo a aproximadamente 20 metros do local da abordagem. Detido em seguida, ele confessou ter realizado o roubo, que a arma era dele e que também era faccionado do Primeiro Comando da Capital (PCC).
O rapaz, que já tinha ficha criminal por furto, ainda revelou que o fabricante da arma mora em Guaraí.
A vítima do assalto reconheceu o autor na Central de Flagrantes da Policia Civil de Pedro Afonso, mas o valor subtraído, aproximadamente R$ 600,00, não foi localizado. O suspeito foi apresentado a autoridade policial para as providências cabíveis e a arma apreendida conforme auto de exibição lavrado pela equipe da Polícia Militar.