Tocantinópolis/TO

Adapec Já Realizou Mais De 600 Inscrições Para Curso De Aplicador De Agrotóxicos

Data do post: 19/01/2022 17:58:16   Imprimir  -  Compartilhar

AdapecApós a conclusão é fornecido certificação de 30 horas.

O curso sobre Uso Correto e Seguro de Agrotóxicos está disponível desde o dia 15 de dezembro e já conta com 655 inscritos. A capacitação foi desenvolvida pela Agência de Defesa Agropecuária (Adapec) em parceria com a Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) e a Agência de Tecnologia da Informação (ATI). Em formato on-line e gratuito, o curso é direcionado aos aplicadores de agrotóxicos e estendido ao público em geral interessado em obter conhecimento na área.

Segundo o responsável técnico pelo Programa Estadual de Agrotóxicos da Adapec, Juliano Milhomem, aplicadores de defensivos agrícolas terão a obrigatoriedade de ter um curso para manusear estes produtos e a Adapec está auxiliando de forma gratuita e 100% digital o acesso ao conhecimento. “Os usuários certificados, além de cumprirem a legislação, estarão mais preparados sobre os perigos, riscos e cuidados em relação aos produtos, consequentemente diminuirá o índice de contaminação em geral”, disse.

É preciso ressaltar que está previsto a criação de uma plataforma de cadastro de aplicadores de agrotóxicos ainda neste ano de 2022. Para a realização do cadastro nessa plataforma é necessário que o aplicador possua certificação de curso de aplicação de agrotóxicos.

Atualmente 499 pessoas já deram início ao curso, o que representa 76% do total de inscritos. Para a gerente de educação sanitária da Agência, Michelly Shuailla, é uma ótima oportunidade para quem busca se aprimorar. “O formato on-line é muito válido, traz comodidade e um engajamento maior de pessoas do que o realizado presencialmente”, explica.

Ao todo, a capacitação é composta por quatro módulos, totalizando uma carga horária de 30 horas e está dividida em: conhecendo os agrotóxicos; segurança do trabalhador; cuidados com o meio ambiente e pessoas; e destinação correta das embalagens vazias de agrotóxicos.

Para ter acesso é necessário um pré-cadastro que deve ser realizado por meio do site da Adapec https://bit.ly/CursoAgrotoxicos. Depois basta aguardar o recebimento de um e-mail com login e senha de acesso à plataforma do curso. Mais informações entrar em contato com a Gerência de Educação Sanitária da Adapec pelo e-mail: educacaosanitaria.adapec@gmail.com.

Fonte: Adapec

Veja também
Todas as Notícias