Tocantinópolis/TO

Saúde Promove Curso De Brigada De Incêndio

Data do post: 19/01/2022 18:01:12   Imprimir  -  Compartilhar

Governo do TocantinsTreinamento possui uma carga horária de 12 horas com aulas práticas e teóricas.

A Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO), por meio do Núcleo de Atenção à Saúde e Segurança dos Trabalhadores (NASST), iniciou, nessa terça-feira, 18, um curso para formação de brigadistas de incêndio. O treinamento, que será finalizado nesta quarta-feira, 19, conta com a participação de 35 alunos e é ministrado pelo Bombeiro Civil, Deusdeth Abílio.

O curso possui uma carga horária de 12 horas, com declaração de participação para os brigadistas, e conta com aulas teóricas e práticas sobre combate a incêndio, teoria do fogo, classes de incêndio, métodos de extinção, agentes extintores e primeiros socorros.

“O objetivo do curso é capacitar nossos trabalhadores para atuarem no combate a princípio de incêndio dentro dos nossos prédios públicos. O curso é organizado pelo NASST, disponibilizado para os 14 anexos administrativos sobre âmbito da SES-TO, com o número de brigadistas dimensionado pela norma técnica do Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins n°12. Estamos obedecendo todas as normas de higiene devido ao cenário pandêmico apenas com 50% da lotação do auditório, onde teremos a segunda turma em fevereiro com data a definir”, explicou a assessora de Saúde do Trabalhador, Tayse de Paula.

Brigadistas

Brigada de Incêndio são grupos de pessoas previamente treinadas, organizadas e capacitadas dentro de uma organização, empresa ou estabelecimento para realizar atendimento em situações de emergência. Em geral estão treinadas para atuar na prevenção e combate de incêndios, prestação de primeiros socorros e evacuação de ambientes.

Fonte: Governo do Tocantins

Veja também
Todas as Notícias