O suspeito foi atingido por um disparo de arma de fogo efetuado pela vítima quando este com um comparsa tentava invadir a residência.
A Polícia Militar realizou a prisão de um homem de 34 anos, na madrugada deste domingo, 30, suspeito tentar invadir a residência de um casal, juntamente com um comparsa, em uma fazenda às margens da Rodovia-TO 134, no município de São Bento do Tocantins, norte do Estado.
O proprietário da casa, homem de 31 anos, foi quem acionou a equipe de policiais militares do 9º Batalhão da PM (9º BPM), informando que estava em casa juntamente com sua esposa, quando por volta das 2h50 da madrugada começou a ouvir duas pessoas conversando e forçando a porta de sua residência, para adentrar no imóvel e cometerem roubo. Após perceber a movimentação, a vítima perguntou em voz alta, o que os homens queriam e falou para irem embora.
No entanto, diante da insistência por parte dos criminosos em arrombar a porta da casa do casal, o proprietário efetuou um disparo por baixo da porta, com uma espingarda calibre 32, vindo a atingir a perna direita de um dos suspeitos.
Quando a equipe policial chegou ao local encontrou o autor caído ao solo e ferido, e o seu comparsa já havia fugido e não foi localizado pela Polícia Militar. Nenhuma arma foi apreendida em poder dos criminosos.
O suspeito foi levado ao hospital de Araguatins para cuidados médicos e, posteriormente, apresentado à Central de Flagrantes para as providências cabíveis. A vítima e a espingarda também foram apresentamos à autoridade policial para as demais medidas a serem adotadas.