Tocantinópolis/TO

Novo Comandante De Policiamento Especializado Apresenta Plano De Comando Aos Comandantes Das Unidades Especializadas Da PMTO

Data do post: 03/02/2022 09:02:39   Imprimir  -  Compartilhar

PM TODurante a reunião, os conceitos relacionados as atividades especializadas da PMTO foram discutidos.

Na manhã desta terça-feira, 02, o novo comandante do Policiamento Especializado (CPE) da Polícia Militar do Tocantins, Coronel QOPM Àlon Nery Amaral, se reuniu com os Comandantes das Unidades Especializadas da PMTO: Batalhão de Operações Especiais (BOPE) Batalhão de Polícia de Choque (BPCHOQUE); Batalhão de Polícia Militar Rodoviário e Divisas (BPMRED); Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA), Grupamento Aéreo (GRAER) e Regimento de Polícia Montada (RPMon), no Quartel do Comando Geral (QCG), em Palmas, para apresentar a filosofia de comando e alinhar as estratégias de atividades especializadas da corporação.

Durante a reunião, os conceitos relacionados as atividades especializadas da PMTO foram discutidos, o comandante tomou conhecimento das atividades já desenvolvidas, assim como as ações e operações que ainda serão efetuadas no decorrer de 2022, a exemplo da Operação Horus, maior operação integrada de combate ao crime em andamento no Estado. De acordo com  o comandante, o CPE apresenta o desafio de se auto estruturar para melhor coordenar e colher os melhores resultados.

“Nosso objetivo é coordenar, congregar e direcionar as ações das frações especializadas no sentido de render ótimos indicativos e produzir em prol da defesa da sociedade contras as ações do crime especializado”. Disse o novo comandante do CPE.

Perfil

Coronel QOPM Àlon Nery Amaral, ingressou como praça na Polícia Militar de Minas Gerais e no seguimento da carreira realizou os Cursos de instrutor de estudos civis, Curso de Operações Especiais, Curso de Intervenção Rápida e Ostensiva (Giro), Curso de Especialização em Segurança Pública pela Polícia Militar da Paraíba em 2010, Curso de Autos Estudos em Segurança Pública pela SSP-GO em 2020 e Curso de Piloto  de avião.

Antes de assumir o comando do policiamento especializado o coronel ocupava o cargo de Secretario Executivo da Casa Militar do Tocantins.

Fonte: PM TO

Veja também
Todas as Notícias