Tocantinópolis/TO

Unidades Do Sistema Socioeducativo Do Tocantins Passam Por Sanitização

Data do post: 05/02/2022 15:17:16   Imprimir  -  Compartilhar

Secretaria de Segurança PúblicaAção prevista no Plano de Contingência prossegue até a segunda-feira, 7, e tem como objetivo impedir o avanço da covid-19 e das síndromes gripais.

A Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju) atua na prevenção contra a covid-19 e as síndromes gripais, promovendo dessa quinta-feira, 3, até a próxima segunda, 7, a sanitização de todas as unidades socioeducativas do Tocantins. A ação é prevista no Plano de Contingência.

Seguindo o cronograma, já passaram por sanitização, o Centro de Atendimento Socioeducativo (Case); os Centros de Internação Provisória (Ceip) feminino e masculino, além da Unidade de Semiliberdade (USL) feminina, em Palmas, além da USL masculina de Araguaína e de Gurupi.  A ação será finalizada no início da próxima semana no Centro de Internação Provisória (CEIP), de Gurupi.

A agente responsável pelo Núcleo de Saúde do Sistema Socioeducativo, Daniela Aparecida Fernandes, pontuou que é necessário manter a atenção e os cuidados contra a covid-19 de forma coletiva e individual. "Sabemos que a pandemia não acabou, então, não é hora de afrouxar as medidas preventivas. Devemos intensificar os cuidados diante do cenário atual, onde são registrados casos mais leves, mas com mais contaminações. Para isso, realizamos a sanitização como uma medida preventiva, vale reforçar que cada um precisa fazer sua parte para que possamos prevenir a doença nas unidades socioeducativas", afirmou.

Medidas de prevenção

Desde o início da pandemia de covid-19, as unidades socioeducativas já passaram por três sanitizações como medida de reforço, para evitar a proliferação do novo Coronavírus e das doenças gripais. O Núcleo também adotou medidas recomendadas pelo Ministério da Saúde e pela Organização Mundial da Saúde (OMS), como uso obrigatório de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), como máscaras e álcool em gel, adotadas pelas unidades, além da higienização diária, entre outras medidas.

Fonte: Secretaria de Segurança Pública

Veja também
Todas as Notícias