TOCANTINÓPOLIS
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter

Governo Promove Orientação Técnica On-line Aos Coordenadores dos Cras no Tocantins

Data do post: 01/07/2020 15:53:34 - Visualizações: (392) Imprimir

Governo do TocantinsA orientação é voltada a todos os coordenadores dos Cras no Estado e acontecerá por meio da plataforma Google meet.

O Governo do Tocantins, por meio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (Setas) promove a partir da segunda-feira, 6, reunião de orientação técnica regionalizada sobre a operacionalização dos serviços socioassistenciais.

A reunião é voltada a todos os coordenadores dos Centros de Referências de Assistência Social (Cras) no Estado e acontecerá por meio da plataforma Google meet.

O gerente de Proteção Social Básica, Bolsa Família e Benefícios da Setas, Mateus Macêdo, disse que “a orientação visa alinhar as ações e sanar dúvidas nesse momento de pandemia, e todos os coordenadores dos Cras deverão participar”.

Serão organizadas turmas com 50 participantes; e caso algum coordenador não possa participar na turma determinada, deverá solicitar mudança de turma para outro dia e horário.

Proteção Social Básica

A Proteção Social Básica atua na prevenção dos riscos por meio do desenvolvimento de potencialidades e o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários; e tem como porta de entrada o Centro de Referência de Assistência Social – CRAS dos municípios.

Fonte: Governo do Tocantins

ATENÇÃO!
Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.