TOCANTINÓPOLIS
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter

Candidato Salomão Barros (SD) é Agredido Por Adversários Em Tocantinópolis

Data do post: 08/11/2020 20:00:56 - Visualizações: (2184) Imprimir

Henrique LopesO candidato a prefeitura de Tocantinópolis pelo partido Solidariedade, Salomão Barros foi agredido, no início da noite deste sábado, 07, por lideranças da Coligação “O trabalho vai continuar”, chapa encabeçada pela atual prefeito e candidato à reeleição Paulo Gomes (PSD).

O ato de violência aconteceu durante a organização de uma das reuniões da Coligação “Agora é a vez do Povo, que foi realizada no Setor Alto da Boa Vista II.

De acordo com relatos das testemunhas, o candidato Salomão Barros estava na concentração da reunião, quando parte da carreata do grupo liderado por Paulo Gomes passou pelo local, momento em que  apoiadores, identificados como Pastor Leno Dias e Pastora Joana Paula Dias, vizinhos do candidato a reeleição, aproximaram o veículo do candidato, momento em que agrediram com uso de uma bandeira, causando um sangramento na testa, próximo ao olho esquerdo.

Após a agressão, Salomão Barros foi socorrido por líderes que estavam presentes no local e conduzido à Delegacia de Polícia Civil para registro de ocorrência e realização de exame de corpo de delito. O candidato a prefeito ainda foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento do município, onde recebeu um curativo no ferimento causado pela agressão e foi submetido a um período de observação, para controle da pressão arterial.

Reunião

Mesmo ferido, Salomão Barros participou da reunião, que também fazia parte da celebração do seu aniversário de 58 anos. Durante o seu discurso, o candidato abordou sobre o ato de agressão sofrido, mas destacou que o momento era de apresentar as propostas para o povo. “Estamos fazendo uma campanha limpa mostrando sempre boas propostas para o povo de Tocantinópolis. Eles me agrediram, mas mesmo assim estou aqui para mostrar as nossas propostas, junto com o meu povo, para que a nossa cidade possa ser libertada”, frisou.

Nota de repúdio

A coligação “Agora é a vez do povo”, vem manifestar repúdio contra toda e qualquer forma de violência realizada durante atos políticos, em especial contra a agressão intencional, realizada por apoiadores da coligação “O trabalho vai continuar”, contra o candidato a prefeito Salomão Barros, ocorrida neste sábado, 07 de novembro.

Desta forma, a coligação “Agora é a vez do povo” se solidariza e vem manifestar integral apoio ao candidato Salomão Barros, solicitando desde já que as autoridades responsáveis realizem a apuração dos fatos, visando à responsabilização nas esferas civil, penal e eleitoral dos responsáveis pela agressão.

 

Fonte: Henrique Lopes

ATENÇÃO!
Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.