Tocantinópolis/TO

Polícia Militar Encontra Armas De Grosso Calibre e Munições Em Assentamento Próximo Ao Rio Javaés

Data do post: 13/06/2023 10:26:05   Imprimir  -  Compartilhar

Divulgação PM TONa última segunda-feira, a Polícia Militar do Tocantins fez uma descoberta chocante em um assentamento localizado às margens do Rio Javaés. Durante uma investigação, foram encontrados dois fuzis, um AK-47 e um Bushmaster XM-15, além de oito carregadores e uma quantidade significativa de munições de diferentes calibres, como 556, 7,62 e 50. Acredita-se que esse arsenal pertença a membros de uma quadrilha que tentou roubar uma transportadora de valores em Confresa - MT e encontrou refúgio na região.

Um morador da região foi responsável por alertar a polícia após encontrar as armas e munições próximas ao Porto de Canguçu, no município de Pium. O major PM Addson Acácio Pimentel, comandante do 8º Batalhão da Polícia Militar, acredita que esse material bélico de grosso calibre possa estar relacionado à quadrilha envolvida na tentativa de roubo em Confresa - MT. Essa região já foi alvo da "Operação Canguçu", considerada uma das maiores operações policiais para capturar criminosos no país, que contou com a participação de profissionais de cinco estados.

A descoberta dessas armas e munições não é um fato isolado nessa região do Tocantins. Recentemente, durante a Operação Horus, uma equipe do Batalhão de Operações Especiais da PM (BOPE) encontrou parte de um corpo humano nas proximidades. Esses acontecimentos reforçam a importância de operações policiais constantes nessa área, visando combater a criminalidade e garantir a segurança da população.

Após a descoberta, o material bélico foi apreendido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, na cidade de Paraíso do Tocantins, para os devidos procedimentos legais. A polícia está investigando minuciosamente as origens dessas armas e munições, bem como sua possível relação com outras atividades criminosas na região. As autoridades estão empenhadas em desmantelar qualquer quadrilha que possa estar agindo na área e garantir a tranquilidade da população local.

A descoberta desses fuzis, carregadores e munições de grosso calibre às margens do Rio Javaés traz à tona a necessidade de uma ação enérgica das autoridades para combater o crime organizado na região. Os recentes acontecimentos, como a Operação Canguçu e a Operação Horus, demonstram que as forças de segurança estão atentas e empenhadas em garantir a segurança da população. É importante que a comunidade colabore, denunciando atividades suspeitas, para que a polícia possa agir prontamente e preservar a tranquilidade nessa região do Tocantins.

Fonte: Redação Tocnoticias

Veja também
Todas as Notícias