Tocantinópolis/TO

Atletas Do Projeto Dojô De Ouro Brilham No Campeonato Winter Fall De Jiu-Jitsu Em Goiânia

Data do post: 10/07/2023 15:57:30   Imprimir  -  Compartilhar

Divulgação PM TONo último fim de semana, os talentosos atletas do projeto Dojô de Ouro da Polícia Militar surpreenderam no Campeonato Winter Fall de Jiu-Jitsu, realizado em Goiânia-GO. Com um desempenho notável, os competidores representaram com maestria o projeto, conquistando posições de destaque em todas as finais de suas respectivas categorias. Esses resultados só reforçam a importância do projeto Dojô de Ouro, que oferece treinamento e orientação a policiais militares, bombeiros militares e seus dependentes, promovendo não apenas o aprimoramento físico, mas também os valores fundamentais do esporte.

O atleta Júlio Cesar Caitano foi um dos grandes destaques do campeonato, sagrando-se campeão na faixa verde até 60 kg, categoria infanto-juvenil dois. Sua dedicação, técnica e determinação garantiram a conquista merecida, demonstrando todo o potencial dos jovens atletas envolvidos no projeto Dojô de Ouro.

Outro atleta que brilhou foi George Mayke Lelis Aguiar, que conquistou o segundo lugar em duas categorias distintas. Na faixa roxa adulto até 69 kg, George demonstrou habilidades e estratégias de alto nível, garantindo uma posição de destaque. Além disso, na categoria infantil três, Valentina Caitano, uma jovem promessa do jiu-jitsu, alcançou o título de vice-campeã na faixa laranja, na divisão de peso até 44 kg, mostrando grande potencial para o futuro.

O sucesso desses talentosos atletas é resultado direto do trabalho árduo do faixa preta e professor, 2º SGT Leandro Caitano. Responsável pelo treinamento e orientação dos competidores, o Sargento Caitano tem sido a base fundamental para o crescimento e sucesso desses atletas. Sua dedicação em transmitir não apenas as técnicas do jiu-jitsu, mas também os valores intrínsecos dessa arte marcial, é fundamental para o desenvolvimento completo dos competidores.

Nesse contexto, é importante reconhecer e agradecer a todos que apoiam o projeto Dojô de Ouro. Em especial, o comandante da Polícia Militar do Tocantins, o Coronel Márcio Barbosa, e o comandante do 1º Batalhão, o Tenente Coronel Fioravan Teixeira, merecem destaque por incentivarem e reconhecerem os benefícios dessa prática esportiva. Através do jiu-jitsu, não apenas a defesa pessoal dos policiais militares é aprimorada, mas também os valores transmitidos contribuem para o crescimento e formação de caráter dos jovens praticantes.

O jiu-jitsu é uma arte marcial reconhecida mundialmente não apenas por suas técnicas de luta, mas também por seus valores intrínsecos. Além do aprimoramento físico, o esporte promove disciplina, respeito, perseverança e superação pessoal. Os atletas aprendem a desenvolver autoconfiança, a melhorar a concentração, a trabalhar em equipe e a controlar suas emoções, habilidades essenciais tanto para o desempenho das funções dos policiais militares quanto para a formação de caráter dos jovens envolvidos no projeto.

O Campeonato Winter Fall de Jiu-Jitsu em Goiânia foi uma oportunidade de os atletas do projeto Dojô de Ouro mostrarem todo o seu talento e dedicação. Com resultados impressionantes em todas as finais de suas categorias, esses jovens atletas provam que o projeto é um verdadeiro sucesso. O trabalho incansável do 2º SGT Leandro Caitano e o apoio recebido de autoridades militares são fundamentais para o crescimento e a formação desses talentosos competidores. Além disso, a prática do jiu-jitsu traz benefícios valiosos tanto para os policiais militares quanto para os jovens praticantes, ajudando a moldar o caráter e desenvolver habilidades essenciais para a vida. O projeto Dojô de Ouro continua a desempenhar um papel importante na comunidade, proporcionando treinamento e orientação para aqueles que desejam se destacar tanto no esporte quanto na vida.

Fonte: Redação Tocnoticias

Veja também
Todas as Notícias