Tocantinópolis/TO

Policiais Civis e Militares Aprimoram Conhecimentos No Atendimento Especializado a Crianças e Adolescentes

Data do post: 06/11/2023 22:29:06   Imprimir  -  Compartilhar

DivulgaçãoO Ministério da Justiça e Segurança Pública está promovendo em todo o Brasil o Curso Nacional de Atendimento às Crianças e Adolescentes, uma iniciativa que une o conhecimento acadêmico à experiência prática dos operadores de segurança pública. No estado do Tocantins, o curso teve início nesta segunda-feira, dia 6, e se estenderá até a próxima sexta-feira, dia 10, na Escola Superior de Polícia (Espol), sendo direcionado a policiais civis e militares.

O principal objetivo deste curso é proporcionar aos participantes os conhecimentos necessários para desenvolver e apoiar ações integradas voltadas à prevenção e repressão da violência e criminalidade envolvendo crianças e adolescentes. Para alcançar esse propósito, o Ministério da Justiça está unindo a expertise dos policiais com uma nova abordagem de atendimento, incorporando a visão acadêmica, educacional e social. O corpo docente do curso é composto por especialistas de renomadas universidades federais, como Brasília, São Paulo e Rio de Janeiro, garantindo a qualidade e relevância do conteúdo oferecido.

De acordo com o supervisor nacional do curso, Deivison Figueiredo Vieira, o foco do Ministério da Justiça é ampliar o conhecimento dos policiais, buscando alcançar todas as unidades federativas do país. Até o momento, o curso já foi realizado com sucesso em Manaus (AM) e Aracaju (SE), e agora chega ao Tocantins para beneficiar os profissionais locais.

A supervisora de Ensino da Espol, Adriana Ramalho, compartilhou sua experiência na área, destacando a importância do curso para os participantes. Segundo ela, é fundamental compreender o papel de cada profissional no atendimento especializado a crianças e adolescentes, visando oferecer um serviço de excelência. A iniciativa do Ministério da Justiça representa não apenas um aprimoramento técnico, mas também um avanço na forma como a segurança pública lida com questões sensíveis relacionadas à infância e adolescência.

Durante esta semana, os policiais civis e militares do Tocantins terão a oportunidade de aprofundar seus conhecimentos e desenvolver habilidades essenciais para lidar com situações que envolvam crianças e adolescentes em situações de vulnerabilidade. O curso nacional representa um passo significativo em direção a uma abordagem mais eficaz e sensível no combate à violência e à criminalidade, garantindo um futuro mais seguro e protegido para as gerações futuras.

Fonte: Redação Tocnoticias

Veja também
Todas as Notícias