Tocantinópolis/TO

Estudante De Araguaína é Selecionado Para o Programa Jovens Embaixadores e Representará o Tocantins Nos EUA

Data do post: 06/11/2023 22:54:59   Imprimir  -  Compartilhar

DivulgaçãoAraguaína, Tocantins – Em uma emocionante conquista para a comunidade escolar da Escola Estadual Girassol de Tempo Integral Deputado Federal José Alves de Assis, Rian Alecrim Fernandes, um jovem de 17 anos, estudante do terceiro ano do ensino médio, foi escolhido para representar o Tocantins no prestigiado Programa Jovens Embaixadores (PJE), edição 2024. A notícia foi divulgada pelo Comitê de Seleção da Embaixada e Consulados dos Estados Unidos.

Rian agora embarca em uma jornada de preparação para sua viagem aos Estados Unidos. Ele está ocupado organizando seu passaporte e documentação necessária para a viagem que acontecerá entre os dias 20 de janeiro e 3 de fevereiro. Durante sua estadia nos EUA, Rian participará de uma série de atividades, incluindo oficinas sobre liderança e empreendedorismo, projetos de impacto social, reuniões com representantes do governo, visitas a escolas locais e apresentações sobre o Brasil e suas comunidades.

O processo seletivo para o PJE é altamente competitivo, envolvendo cerca de 9 mil candidatos de todos os estados brasileiros. Dentre esses, apenas 56 foram selecionados. Rian se destacou não apenas por sua excelência acadêmica e conhecimento da língua inglesa, mas também por seu papel como presidente do Grêmio Estudantil, onde liderou iniciativas sociais, como campanhas de arrecadação de roupas e alimentos para instituições de caridade e apoio aos idosos.

Sua dedicação ao aprendizado da língua inglesa começou no sexto ano do ensino fundamental e desde então, ele se envolve ativamente em leituras, séries e filmes em inglês, além de utilizar fontes estrangeiras para seus estudos escolares.

"Estou muito orgulhoso de representar meu querido estado nos EUA. Esta é uma experiência incrível e significativa em minha vida", compartilhou Rian, expressando sua alegria pela seleção.

A professora Ana Carollyne Irineu de Carvalho, responsável pelas aulas de Língua Inglesa na escola, elogiou o feito de Rian e destacou a importância do ensino de inglês para transformar vidas. Esta conquista não apenas reconhece o talento de Rian, mas também ressalta o trabalho árduo de toda a equipe da Escola Estadual Girassol.

O Programa Jovens Embaixadores tem como objetivo beneficiar alunos brasileiros excepcionais da rede pública de ensino, reconhecendo seu perfil de liderança, atitude positiva, envolvimento em iniciativas de impacto social, excelência acadêmica e proficiência na língua inglesa. Rian Alecrim Fernandes é um exemplo brilhante dessas qualidades e estamos ansiosos para ver o impacto que ele causará como jovem embaixador do Tocantins nos Estados Unidos.

Fonte: Redação Tocnoticias

Veja também
Todas as Notícias