Tocantinópolis/TO

Treinamento Conjunto Entre Polícia Militar e Fuzileiros Navais Prepara Militares Para Operações Na Mata

Data do post: 07/11/2023 23:09:15   Imprimir  -  Compartilhar

Na última terça-feira, 07, uma parceria estratégica entre a Polícia Militar do Estado do Tocantins e os Fuzileiros Navais da Marinha Brasileira resultou em um treinamento intensivo de Instrução de Conduta de Patrulha. Militares das equipes da Patrulha Rural do 1º BPM, 1ª CIPM e Força Tática do 1º BPM, 6º BPM e 13º BPM participaram dessa capacitação especial, realizada no Quartel da Capitania Fluvial do Araguaia Tocantins, em um ambiente de cerrado.

O foco do treinamento foi preparar os militares para situações adversas que possam surgir durante operações em áreas de mata. Durante os exercícios, foram abordadas técnicas essenciais, incluindo Formação de Patrulha, Conduta de Patrulha, Movimentação no Terreno, Travessia de Pontos Críticos e Transporte de Feridos em Operações na Mata. Essas habilidades são cruciais para enfrentar os desafios complexos apresentados pelo terreno não-urbano, especialmente nas operações realizadas no cerrado.

A colaboração entre a Polícia Militar e a elite dos Fuzileiros Navais da Marinha Brasileira destaca-se como um marco significativo para a segurança pública no estado. A integração entre essas forças militares não apenas enriquece as capacidades das instituições envolvidas, mas também fortalece a preparação dos policiais para os variados desafios que possam surgir em seu serviço à comunidade tocantinense.

O Comandante-Geral da Polícia Militar, Coronel QOPM Márcio Antônio Barbosa, enfatizou a importância dessa parceria para a sociedade. "A colaboração e cooperação entre diferentes forças militares engrandecem nossa instituição, preparando nossos policiais para enfrentar os mais diversos desafios. A Operação Canguçu é um exemplo claro do sucesso resultante dessas colaborações. Estamos sempre em busca de parcerias como esta, com o objetivo de oferecer o melhor serviço possível à nossa população", ressaltou o Comandante-Geral.

O treinamento não apenas aprimorou as habilidades dos militares, mas também destacou a importância da cooperação interinstitucional na construção de um ambiente mais seguro para todos os cidadãos tocantinenses. Com iniciativas como essa, as forças de segurança estão mais bem preparadas para enfrentar desafios e cumprir seu compromisso com a proteção da comunidade.

Fonte: Redação Tocnoticias

Veja também
Todas as Notícias