Tocantinópolis/TO

Polícia Militar Do Estado Do Tocantins Divulga Resultados Impressionantes Da Operação Força Total

Data do post: 08/11/2023 21:44:14   Imprimir  -  Compartilhar

DivulgaçãoNa última terça-feira, 7 de novembro, a Polícia Militar do Estado do Tocantins divulgou os resultados obtidos na 1ª edição da Operação Força Total, uma megaoperação que mobilizou 600 militares e 200 viaturas em todo o estado. Esta operação, que contou com a participação das Polícias Militares dos 26 estados e do Distrito Federal, teve como objetivo central combater a criminalidade e aumentar a sensação de segurança da população em todo o país.

Entre as 7h e às 19h, os bravos policiais tocantinenses abordaram 1.782 pessoas, 981 carros e 954 motos. Além disso, foram efetuadas quatro prisões em flagrante, lavrados oito Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO), dez pessoas foram conduzidas para averiguações, dois adolescentes foram apreendidos e seis mandados de prisão foram cumpridos. Os números impressionam e refletem o comprometimento e a eficiência dos militares envolvidos na operação.

A Operação Força Total também teve um papel importante na comemoração dos 30 anos de criação do Conselho Nacional dos Comandantes-Gerais das Polícias Militares (CNCG-PM). Esta edição especial da operação foi marcada pela atuação conjunta e integrada de todas as corporações, que uniram esforços para realizar ações de prevenção qualificada contra o crime.

O Coronel QOPM Márcio Antônio Barbosa, Comandante-Geral da PMTO, expressou sua satisfação com os resultados alcançados. Ele afirmou: "Ao recebermos as diretrizes da Operação, prontamente nos disponibilizamos para atender. Convocamos nossos comandantes e nos preparamos. Os números obtidos demonstram que fomos bem-sucedidos. Ao apresentarmos esses dados, a mensagem que queremos passar para a sociedade tocantinense é que nossos policiais estão sempre prontos para agir em prol da população".

A Operação Força Total - Polícias Militares a serviço do Brasil foi mais do que uma ação policial. Foi um exemplo de cooperação, eficiência e dedicação das forças de segurança do país. A população pode sentir-se mais segura, sabendo que existem homens e mulheres corajosos e comprometidos trabalhando incansavelmente para proteger nossa sociedade. Parabenizamos a Polícia Militar do Estado do Tocantins e todas as forças envolvidas por este importante trabalho em prol da segurança e da tranquilidade de todos.

Fonte: Redação Tocnoticias

Veja também
Todas as Notícias