Tocantinópolis/TO

Policiais Civis Do Tocantins São Classificados Para a Força Nacional De Segurança Pública

Data do post: 26/01/2024 16:40:27   Imprimir  -  Compartilhar

DivulgaçãoA Escola Superior de Polícia (Espol) anunciou na quinta-feira, 25, o resultado final do Cadastro Classificatório para a Força Nacional de Segurança Pública. O desempenho dos oito policiais civis que participaram do processo seletivo está detalhado no Boletim Interno n° 575, da Secretaria de Estado da Segurança Pública do Tocantins (SSP/TO), edição do mesmo dia.

A diretora da Espol, delegada Heloísa Helena Godinho, enfatizou que todas as etapas do cadastro foram cumpridas e que os policiais estão agora aptos a compor a Força Nacional, sendo chamados conforme a necessidade do Ministério da Justiça.

A seleção foi composta por três etapas, incluindo a análise de documentação, exames médicos e o Teste de Aptidão Física (TAF). A última etapa ocorreu nos dias 22 e 23 de janeiro, em Palmas, com exercícios de corrida, flexão, abdominal, natação e flutuação.

Entre os policiais civis aprovados está o delegado regional de Dianópolis, Márcio Duarte Teixeira, que já integrou a Força Nacional em 2005. Ele expressou seu entusiasmo, destacando a oportunidade única de trocar experiências com colegas de outras unidades da federação. O delegado, que obteve nota 100 no TAF, ressaltou seu compromisso em representar bem a Polícia Civil do Tocantins e aprimorar seus conhecimentos técnico e profissional.

Outra policial civil destacada é a agente Silvana Ferreira Dias de Souza, que atua na Delegacia Especializada de Repressão a Crimes contra o Meio Ambiente e Conflitos Agrários (Demag). Ela, que também obteve nota máxima no TAF, descreveu sua participação no processo seletivo como uma experiência enriquecedora e desafiadora. Com 15 anos de serviço, expressou sua honra e gratidão por ser selecionada para integrar a Força Nacional, enfatizando o compromisso renovado com a profissão e o serviço ao país.

O Tocantins se orgulha dos policiais civis que representarão o estado na Força Nacional, fortalecendo o compromisso com a segurança pública e demonstrando excelência profissional.

Fonte: Redação Tocnoticias

Veja também
Todas as Notícias