Tocantinópolis/TO

Oportunidade De Avanço Profissional Na PMTO: Inscrições Abertas Para o III Curso De Operações Especiais

Data do post: 26/01/2024 16:44:17   Imprimir  -  Compartilhar

DivulgaçãoA Polícia Militar do Estado do Tocantins, por meio do edital nº 001/2024-COESP/BOPE, está oferecendo uma excelente oportunidade para os membros da corporação e de instituições coirmãs. Ao todo, são disponibilizadas 70 vagas para participação no III Curso de Operações Especiais da PMTO.

Distribuição das Vagas:

- 6 vagas para oficiais QOPM da PMTO

- 3 vagas para oficial superior

- 3 vagas para oficial intermediário

- 3 vagas para oficiais subalternos QOPM ou QOA da PMTO

- 40 vagas para praças da PMTO (ampla concorrência)

- 10 vagas para Subtenente ou Sargento

- 30 vagas para Cabo ou Soldado

- 6 vagas para militares lotados no BOPE

- 6 vagas para oficiais ou praças de outras instituições

- 15 vagas para instituições do Sistema de Segurança Pública ou Coirmãs

- 3 vagas para DFNSP

- 8 vagas para coirmãs – PPMM

- 4 vagas para outros órgãos de segurança pública

Como se Inscrever:

Para os policiais militares pertencentes à PMTO, as inscrições devem ser feitas através do Portal PMTO, acessando o link portal.pm.to.gov.br, no período de 25 de janeiro até às 23h59min do dia 12 de fevereiro de 2024.

Já os candidatos indicados por outras instituições de Segurança Pública ou Coirmãs devem seguir o mesmo processo dos candidatos da PMTO. A indicação deve ser solicitada pelos respectivos Comandantes-Gerais, Diretores ou Chefes, encaminhando a inscrição ao Comandante Geral da Polícia Militar do Estado do Tocantins, Coronel QOPM Márcio Antônio Barbosa de Mendonça, por meio do e-mail: cgcpmto@gmail.com.

As inscrições serão homologadas após a análise de todas as informações solicitadas pela Comissão do Processo Seletivo. A relação de inscritos será divulgada no dia 13/02/2024, no Portal PMTO.

Esta é uma oportunidade única para os profissionais da área de segurança pública aprimorarem suas habilidades e contribuírem ainda mais para a preservação da ordem e segurança em nosso Estado. Não perca essa chance e faça parte do III Curso de Operações Especiais da PMTO!

Fonte: Redação Tocnoticias

Veja também
Todas as Notícias