Tocantinópolis/TO

Campanha De Volta Às Aulas: Detran/TO Promove Conscientização No Trânsito

Data do post: 26/01/2024 16:47:45   Imprimir  -  Compartilhar

DivulgaçãoO Departamento Estadual de Trânsito do Tocantins (Detran/TO) está iniciando, na próxima semana, uma importante campanha de conscientização de volta às aulas. As ações terão início na segunda-feira, 29, com uma blitz educativa no Colégio Militar na 108 Norte, em Palmas, marcando o início de uma operação que se estenderá por todo o estado do Tocantins, contando com o suporte dos 7 polos de fiscalização do Detran/TO.

A gerente de Educação para o Trânsito do Detran/TO, Helida Cristina, destaca que a campanha visa contribuir para a conscientização de toda a comunidade escolar, visando a construção de um trânsito mais seguro para todos. Segundo ela, é um período crucial que demanda atenção redobrada nas zonas escolares, com a necessidade de redução de velocidade, respeito às sinalizações, embarque e desembarque pelo lado da calçada, e a travessia na faixa de pedestres.

Com a volta às aulas, a comunidade enfrenta desafios com o aumento no fluxo do trânsito, destacando-se problemas como estacionamento em fila dupla, falta do uso do cinto de segurança, parada ou estacionamento em locais proibidos. Essa iniciativa integra a campanha Rodovida, que se estenderá até o dia 18 de fevereiro.

A Operação Volta às Aulas conta com a parceria da Gerência de Fiscalização do órgão. O responsável pelo setor, Enildo Leite, destaca a expectativa de que pais, responsáveis e alunos estejam mais atentos e adotem condutas mais seguras. Ele ressalta que a presença nos colégios, faixas de pedestres e a parceria com a educação para o trânsito serão fundamentais para orientar sobre condutas perigosas, buscando a redução de sinistros e vítimas.

Como parte das ações educativas, o Detran/TO realizará blitzes na Escola Estadual Professora Elizângela Glória, na Quadra 401 Sul, e no Centro de Ensino Médio Santa Rita de Cássia, no Jardim Aureny I. É um esforço conjunto para promover um retorno seguro às atividades escolares, respeitando as normas de trânsito e garantindo a segurança de todos os envolvidos.

Fonte: Redação Tocnoticias

Veja também
Todas as Notícias