Tocantinópolis/TO

Prisão Em Flagrante: Suspeito De Série De Roubos Em Paraíso Do Tocantins é Capturado Pela Polícia Militar

Data do post: 29/01/2024 19:12:11   Imprimir  -  Compartilhar

DivulgaçãoNo último domingo, 28, uma ação eficiente da Polícia Militar resultou na prisão de um indivíduo de 31 anos suspeito de realizar uma série de roubos a estabelecimentos comerciais em Paraíso do Tocantins. O caso envolveu uma perseguição intensa que teve início por volta das 20h00min, quando equipes do 8º Batalhão de Polícia Militar foram acionadas para atender a uma ocorrência de roubo em uma farmácia no centro da cidade.

Durante o deslocamento até o local, as autoridades receberam informações de que o suposto autor estaria cometendo outro crime em uma farmácia diferente. Com novas características e a rota do suspeito, que estava em uma motocicleta rumo ao norte pela Av. Bernardo Sayão, as equipes policiais iniciaram diligências nas proximidades.

Ao chegar no setor Milena, os militares avistaram o suspeito entrando em uma terceira farmácia. Ao notar a presença policial, o indivíduo empreendeu fuga a pé. Durante a perseguição, o suspeito dispensou uma arma de fogo, um revólver de fabricação artesanal calibre .36, com duas munições intactas, na via pública. Mesmo após esse ato, o suspeito continuou a fuga, sendo alcançado pelos policiais.

Durante a abordagem, o suspeito resistiu ativamente à prisão, resultando em uma luta corporal com os policiais, que precisaram usar a força necessária para contê-lo. Com o homem detido, os policiais encontraram em espécie o valor de R$ 6.376,00, proveniente das atividades criminosas.

Os objetos recuperados e o suspeito foram conduzidos até a Central de Flagrantes da Polícia Civil de Paraíso do Tocantins. O Delegado plantonista ratificou o Auto de Prisão em Flagrante em desfavor do suspeito pelos crimes de roubo qualificado e resistência.

Durante a identificação do suspeito, foi constatado que havia dois mandados de prisão em aberto contra ele. Um, expedido em 2022 pela 4ª Vara da Comarca de Balsas, no estado do Maranhão, pelo crime de estupro; e outro, expedido em 2018 pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Araguaína, pelo crime de roubo.

O material apreendido, que inclui um revólver artesanal cal. 36 com munições intactas, R$ 6.376,00 em espécie e uma motocicleta modelo CG TITAN, foi apresentado na Delegacia como evidências do crime. A ação rápida e eficaz da Polícia Militar resultou na captura desse indivíduo, proporcionando mais segurança à população de Paraíso do Tocantins.

Fonte: Redação Tocnoticias

Veja também
Todas as Notícias