Tocantinópolis/TO

Prefeituras Do Tocantins Modernizam Emissão Da Carteira De Identidade Nacional

Data do post: 29/02/2024 17:07:53   Imprimir  -  Compartilhar

DivulgaçãoAs prefeituras do Tocantins estão empenhadas em oferecer um serviço mais eficiente e acessível aos cidadãos com a implantação das estações de fotografia para emissão da nova Carteira de Identidade Nacional (CIN). Essa iniciativa, que conta com o apoio do Instituto de Identificação, órgão da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP/TO), visa agilizar o processo de identificação civil, garantindo mais qualidade e segurança aos procedimentos.

Sete municípios já deram um passo à frente, disponibilizando estações de fotografia e oferecendo um atendimento mais ágil e de qualidade aos seus cidadãos. Aparecida do Rio Negro, Nova Olinda, Ananás, Arapoema, Dois Irmãos, Paraíso e Pium são exemplos de como a modernização dos serviços públicos pode beneficiar a população.

Elaine Monteiro Tonon, diretora do Instituto de Identificação, ressalta a importância dessa iniciativa e destaca o apoio oferecido aos municípios. Segundo ela, o Instituto está disponível para orientar sobre a aquisição dos equipamentos, além de realizar a instalação e configuração na plataforma Papi, garantindo assim um processo eficiente e seguro.

O primeiro posto de identificação com estação de foto digital foi instalado em Aparecida do Rio Negro, seguido por Nova Olinda, onde o supervisor de Identificação Civil, Valtenir Carvalho, elogiou a iniciativa dos gestores locais. Ele destacou que essa ação não apenas gera economia para o cidadão, mas também assegura a qualidade do trabalho realizado.

O prefeito de Nova Olinda, Jesus Evaristo, expressou sua satisfação com o serviço, enfatizando os benefícios que essa modernização trará para a população. Ele ressaltou o apoio do governador Wanderlei Barbosa e reforçou o compromisso de fortalecer a parceria com o governo estadual.

Além dos municípios já atendidos, outras cidades estão na lista para receberem as equipes do Núcleo de Identificação, como Araguaçu, Figueirópolis, Cariri, Dueré, São Salvador, São Valério, Crixás e Fátima.

Os números demonstram o impacto positivo dessa iniciativa. Até o momento, foram realizados mais de 24 mil atendimentos de solicitação da nova CIN, evidenciando a demanda por esse serviço modernizado e acessível. Para os gestores interessados em receber capacitação, basta entrar em contato pelo número (63) 3218-6823.

A modernização da emissão da Carteira de Identidade Nacional no Tocantins é um passo significativo rumo à melhoria dos serviços públicos, proporcionando mais eficiência, qualidade e comodidade aos cidadãos.

Fonte: Redação Tocnoticias

Veja também
Todas as Notícias