Tocantinópolis/TO

Construção De Ponte No Bico Do Papagaio Melhora Infraestrutura Viária Do Tocantins

Data do post: 29/02/2024 17:30:32   Imprimir  -  Compartilhar

DivulgaçãoO Estado do Tocantins segue avançando em seus serviços de manutenção da malha viária, promovendo melhorias significativas para a população. Dessa vez, é a região do Bico do Papagaio que está sendo beneficiada com a construção de uma nova ponte, uma iniciativa conduzida pelo Governo do Estado em parceria com a Agência de Transportes, Obras e Infraestrutura (Ageto).

Localizada na rodovia TO-210, entre o entroncamento da BR-230 e a rota que liga Tocantinópolis até Nazaré, a nova ponte está sendo erguida sobre o Córrego do Ouro, substituindo uma estrutura de madeira que há muito tempo apresentava danos significativos, dificultando o tráfego na área.

Com um total de 15,10 km de melhorias viárias, a construção da ponte de concreto armado representa não apenas um avanço em termos de infraestrutura, mas também uma solução para os desafios enfrentados pelos produtores locais, especialmente os de aves. Segundo Osvaldo Sousa Brito, coordenador da Residência da Ageto em Tocantinópolis, a conclusão da obra está prevista para o dia 10 de março, considerando as condições climáticas favoráveis.

"A construção dessa ponte vai beneficiar muito os produtores de aves. A região é de suma importância, devido às várias granjas existentes no local, onde são comercializados frangos e ovos; a construção da ponte vai solucionar o problema", destaca Brito, ressaltando o impacto positivo que essa obra terá para a economia local e para a qualidade de vida dos moradores da região.

Com isso, o Governo do Tocantins reafirma seu compromisso em promover o desenvolvimento regional por meio de investimentos estratégicos em infraestrutura, garantindo melhores condições de mobilidade e promovendo o crescimento econômico e social em todo o Estado. A construção da nova ponte no Bico do Papagaio é apenas um exemplo desse compromisso contínuo com o progresso e o bem-estar da população tocantinense.

Fonte: Redação Tocnoticias

Veja também
Todas as Notícias