Tocantinópolis/TO

Tocantinopolino é Premiado Pelo Tribunal de Justiça do Tocantins

Data do post: 17/04/2024 00:51:48   Imprimir  -  Compartilhar

Foto DivulgaçãoO Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins (TJTO) realizou, no último dia 5 de abril, a cerimônia de premiação do "Prêmio Conciliação 2024", um importante instrumento de reconhecimento a iniciativas autocompositivas que contribuem para a efetiva pacificação de conflitos e o aprimoramento da eficiência do Poder Judiciário no estado.

Entre os vencedores, destaca-se Raimundo Nonato Miranda da Silva, conciliador judicial do TJTO desde 2017 no pólo de Araguaína/TO, com atuação no Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSC) da Comarca de Filadélfia/TO. Raimundo Miranda, mudou-se para Araguaína em 2007 para cursar Direito, formando-se em 2012 pela Faculdade Católica Dom Orione. Além de conciliador, é advogado e pós-graduado em Conciliação e Mediação, pelo CENTRO DE MEDIADORES INSTITUTO DE ENSINO.

Foto DivulgaçãoO conciliador vencedor conquistou o 2º lugar no estado do Tocantins e o 1º lugar no pólo de Araguaína, na categoria "Profissional que realizou de 501 até 1000 audiências com acordo exitoso", tendo obtido um índice de 26,12% de audiências com acordo durante o ano de 2023.

"Gostaria de expressar meus sinceros agradecimentos ao TJTO por me conceder o Prêmio Conciliação. Receber esse reconhecimento não apenas enche meu coração de orgulho, mas também me motiva a continuar dedicando-me ao meu trabalho com ainda mais afinco. Agradeço por valorizarem meus esforços e por reconhecerem o meu potencial. Estou verdadeiramente honrado", celebra Raimundo Miranda.

O Prêmio Conciliação 2024 foi entregue durante o encerramento do VII Seminário sobre Políticas Públicas de Tratamento Adequado de Conflitos e o 8° Encontro dos Centros Judiciários de Solução de Conflitos, realizado no auditório do Tribunal de Justiça do Tocantins. Serve como um estímulo para que outros profissionais do direito sigam o exemplo e se empenhem na busca por soluções consensuais em questões jurídicas, contribuindo assim para a redução da sobrecarga do sistema judiciário e para a melhoria do acesso à justiça para todos os cidadãos.

Fonte: Com Informações do TJTO

Veja também
Todas as Notícias