• Twitter
  • Facebook
  • Youtube

TOCNOTÍCIAS

Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!

Investigação Aponta Que Ex-Vice-Prefeito De Sítio Novo Do Tocantins Foi Morto Por Dívida Milionária; Suspeitos São Presos

Data do post: 19/12/2024 10:41:16   Imprimir  -  Compartilhar

DivulgaçãoTrês suspeitos de envolvimento na morte de Antônio Leal de Almeida, pecuarista, ex-vereador e ex-vice-prefeito de Sítio Novo do Tocantins, foram presos nesta quarta-feira (18). Segundo as investigações, o crime teria sido motivado por uma dívida milionária que um dos suspeitos possuía com a vítima.

O homicídio ocorreu no sábado (14), no povoado Boa Esperança. Antônio estava dentro de seu carro quando foi atingido por disparos na cabeça, tórax e braços. Ele não resistiu aos ferimentos. No momento do crime, a vítima teria parado o veículo para conversar com uma pessoa em outro carro, instante em que os tiros foram disparados. Após o assassinato, os criminosos levaram objetos pessoais de Antônio, incluindo uma bolsa com documentos e dinheiro.

Durante a manhã desta quarta-feira, equipes da Polícia Civil do Tocantins, com apoio da Polícia Civil do Pará e da Polícia Militar tocantinense, cumpriram mandados contra dois homens em Praia Norte (TO) e um em Marabá (PA).

O suposto executor dos disparos, um homem de 34 anos, foi localizado no bairro Cidade Nova, em Marabá, onde foi preso preventivamente. Já em Praia Norte, policiais da 15ª Delegacia de Polícia de Sítio Novo, com apoio do 9º Batalhão de Polícia Militar de Araguatins, realizaram buscas em uma propriedade rural. No local, dois homens foram detidos por porte ilegal de arma de fogo. Foram apreendidas uma arma e munições irregulares.

Entre os presos, estão:

- O mandante do crime, de 42 anos, que teria planejado a execução devido à dívida com Antônio Leal.

- O intermediário, de 45 anos, responsável por conectar o mandante aos executores e organizar a contratação do atirador.

- O executor, de 34 anos, que realizou os disparos fatais.

Os presos em Praia Norte foram encaminhados à Unidade Penal de Augustinópolis, enquanto o detido em Marabá permanece na Unidade Penal da cidade paraense.

A Secretaria de Segurança Pública (SSP-TO) informou que as investigações seguem em curso para identificar outros possíveis envolvidos e esclarecer todos os detalhes que culminaram na morte de Antônio Leal de Almeida.

Antônio, que também ocupou o cargo de vereador em Sítio Novo do Tocantins, é lembrado pela comunidade pela sua trajetória política e atuação como pecuarista. Sua morte chocou a população local e trouxe à tona mais um caso de violência motivada por disputas financeiras na região.

Fonte: Redação Tocnoticias

Veja também