A Polícia Civil do Tocantins prendeu, nesta quinta-feira (26), um jovem de 19 anos suspeito de envolvimento no latrocínio de Adeildes Ferreira Soares. O corpo da vítima foi encontrado em avançado estado de decomposição em uma área de matagal na região da 1302 Sul (ACSU-SE 130), em Palmas, seis dias após o crime.
De acordo com informações da Secretaria da Segurança Pública (SSP), o crime ocorreu quando a vítima saiu de casa para comprar porções de drogas com o suspeito. Durante as investigações, foi apurado que Adeildes foi agredido na cabeça com um capacete, com o objetivo de roubar sua motocicleta e seu aparelho celular.
Segundo o delegado Guilherme Torres, responsável pelo caso, o segundo suspeito do crime já havia sido preso em julho deste ano por tráfico de drogas. “As lesões foram feitas com o objetivo de subtrair o patrimônio da vítima. Após roubar o celular, o segundo suspeito o vendeu, enquanto a motocicleta foi abandonada e localizada pela polícia logo após a descoberta do corpo”, explicou o delegado.
Ainda conforme Guilherme Torres, o jovem preso confessou o crime e revelou que o segundo suspeito também participou ativamente do latrocínio, sendo responsável por agressões e pelo descarte do corpo. Ele também confirmou que Adeildes tinha uma dívida de drogas com o comparsa.
O suspeito preso na capital foi encaminhado para a Unidade Penal de Palmas, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário. Já o segundo envolvido, atualmente preso por tráfico, também foi autuado pelo crime de latrocínio.
A Polícia Civil segue com as investigações para elucidar todos os detalhes do caso.