No competitivo mercado de trabalho atual, oferecer um atendimento de excelência tornou-se um diferencial essencial para conquistar e fidelizar clientes, além de construir uma reputação positiva para as organizações. Pensando nisso, a Secretaria Estadual do Trabalho e Desenvolvimento Social (Setas) e o Sistema Nacional de Emprego (Sine/Tocantins) promovem o curso "Excelência no Atendimento", que ocorrerá de 22 a 24 de janeiro, das 19h às 22h, na unidade do Sine de Luzimangues, distrito de Porto Nacional.
O curso, gratuito e voltado para atendentes, recepcionistas e profissionais que atuam diretamente com o público, tem como objetivo desenvolver competências e habilidades essenciais para um atendimento de alta qualidade. Além disso, os colaboradores do Sine de Luzimangues também participarão para aprimorar suas habilidades.
O superintendente do Trabalho e Desenvolvimento Social, José Alberto Guimarães (Gordo), destacou a importância da iniciativa para a valorização dos trabalhadores.
"Os trabalhadores da área precisam aproveitar as oportunidades para desenvolverem suas competências e habilidades. Os profissionais que se capacitam têm mais chances de acessar e melhorar sua posição no mercado de trabalho", afirmou.
Sob a orientação do facilitador Aeronssaytt Gomes Lima de Oliveira, o curso abordará temas como:
- Comunicação eficaz com clientes;
- Práticas de empatia e atendimento humanizado;
- Resolução de conflitos;
- Gerenciamento de situações desafiadoras;
Aeronssaytt enfatiza que o curso vai além do ensino técnico, promovendo o desenvolvimento pessoal.
"O participante aprenderá a se comunicar de forma clara e assertiva, desenvolver empatia, gerenciar situações desafiadoras com profissionalismo, oferecer soluções inovadoras e tornar-se uma referência em atendimento."
Como participar
São 60 vagas disponíveis e os interessados devem preencher o formulário de inscrição no link:
Inscrição para o curso Excelência no Atendimento
O conteúdo programático é composto por seis módulos:
1. Fundamentos do atendimento de excelência;
2. Habilidades de comunicação;
3. Atendimento humanizado e empatia;
4. Resolução de conflitos;
5. Postura profissional e etiqueta no atendimento;
6. Inovação e agilidade no atendimento.
Aproveite essa oportunidade para se destacar no mercado de trabalho e conquistar novos caminhos profissionais. Não perca!