• Twitter
  • Facebook
  • Youtube

TOCNOTÍCIAS

Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!

Polícia Civil Prende 'Dama Do Crime', Suspeita De Liderar Tráfico De Drogas No Tocantins

Data do post: 05/02/2025 12:27:27   Imprimir  -  Compartilhar

DivulgaçãoA Polícia Civil do Tocantins realizou, nesta terça-feira (4), uma grande operação para desarticular um esquema de tráfico de drogas ligado ao Primeiro Comando da Capital (PCC). Entre os alvos da Operação Asfixia estava Lúcia Gabriela Rodrigues, conhecida como 'Dama do Crime', apontada como a principal administradora da venda e armazenamento de entorpecentes em diversas cidades do estado.

Segundo o inquérito policial, Lúcia Gabriela, de 25 anos, ocupava uma posição de destaque na hierarquia da facção, sendo responsável por liderar outros membros, dividir funções e organizar a distribuição das drogas entre traficantes. Ela já estava presa desde dezembro de 2023, quando foi alvo de uma outra operação, mas recebeu uma nova ordem de prisão preventiva durante a ação desta terça-feira.

A Operação Asfixia resultou na prisão de 15 pessoas, sendo dez no Tocantins e cinco no estado de São Paulo. As investigações apontam que o grupo criminoso utilizava armas importadas da Turquia para cometer assassinatos em Palmas.

As investigações contra a organização criminosa tiveram início em fevereiro de 2024. Durante a análise de mensagens trocadas em grupos de WhatsApp, a polícia encontrou provas de que Lúcia Gabriela mantinha uma lista detalhada de todos os pontos de comercialização das drogas, conhecidos como "lojas". Dessa forma, ela exercia um rigoroso controle financeiro sobre os locais, exigindo relatórios sobre vendas e estoque dos traficantes subordinados.

A defesa de Lúcia Gabriela informou que está apurando as novas acusações e que em breve irá se pronunciar sobre o caso.

A Polícia Civil segue investigando o caso e não descarta novas prisões nos próximos dias.

Fonte: Redação Tocnoticias

Veja também