A Senadora Professora Dorinha Seabra (União), em parceria com o Governo Federal e a Caixa Econômica Federal, por meio do Governo do Tocantins, realizará no próximo sábado, 8 de fevereiro, a solenidade de assinatura de contratos para a construção de 144 unidades habitacionais em Palmas. A iniciativa integra o programa Minha Casa, Minha Vida, com o objetivo de reduzir o déficit habitacional e promover o desenvolvimento social e econômico.
O Residencial Ilha do Bananal, que beneficiará 144 famílias, está avaliado em R$ 23 milhões e contará com nove torres. Os apartamentos terão 45 m², distribuídos entre sala, cozinha, dois quartos, banheiro e área de serviço, proporcionando moradia de qualidade, segurança e infraestrutura.
A Associação de Preservação Ambiental e Valorização da Vida (EcoTerra) foi a propositora junto ao Ministério das Cidades para a construção das moradias, disponibilizando a área que foi doada anteriormente pelo Governo do Estado. A EcoTerra é uma organização da sociedade civil, sem fins lucrativos, que atua na defesa dos direitos dos povos indígenas e na preservação do meio ambiente ecologicamente equilibrado.
A articulação da Senadora Professora Dorinha foi fundamental para viabilizar os contratos e garantir que o Tocantins fosse contemplado com novas moradias. “Acreditamos que a moradia é um direito fundamental e estamos trabalhando para garantir que cada vez mais famílias tocantinenses tenham acesso a um lar digno. Essa parceria com o Governo Federal e a Caixa Econômica Federal é um passo importante nessa direção”, destacou a senadora.
A cerimônia contará com a presença de representantes do Governo Federal e Estadual, dirigentes da Caixa, lideranças locais e da Senadora Professora Dorinha, reforçando a importância do projeto para o acesso à moradia digna das famílias tocantinenses.
Serviço:
- Data: 8 de fevereiro de 2025 (sábado)
- Local: Quadra ALC NO 33, HM 03, Palmas–TO (Entrada da Praia das Arnos)
- Horário: 16 horas