Tocantinópolis/TO

Governo Do Tocantins Assina Ordem De Serviço Para Restauração Asfáltica Da TO-335, Entre Colinas e Palmeirante, Neste Sábado 21

Data do post: 21/05/2022 13:15:05   Imprimir  -  Compartilhar

Governo do TocantinsSerão investidos R$ 46,9 milhões na construção de um novo asfalto nos 70,3 km.

O Governo do Tocantins, por meio da Agência Tocantinense de Transportes e Obras (Ageto), emite Ordem de Serviço para a restauração da TO-335, trecho entre Colinas do Tocantins e o Entroncamento com a TO-010, em Palmeirante. O evento ocorre neste sábado, 21, a partir das 10 horas, no perímetro urbano de Colinas, saída para Palmeirante.

Com investimentos na ordem de R$ 46,9 milhões nas intervenções, o trecho de 70,3 km de extensão passará por reciclagem e incorporação do asfalto velho para compor a nova base da rodovia, e a reconstrução de uma nova capa asfáltica, bem como novos dispositivos de drenagem superficial para escoamento da água pluvial de sobre a nova pista.

A finalidade da restauração do pavimento asfáltico é melhorar a trafegabilidade da rodovia por onde passam até 900 caminhões do tipo bitrem carregados de grãos por dia, no período de safra. O grande fluxo de veículos de carga é em razão do trecho dar acesso ao Terminal Integrador de Palmeirante, da VLI, e de ser uma das vias de acesso dos municípios vizinhos à BR-153.

Também em Colinas será assinada a Ordem de Serviço para a reforma do Centro de Ensino Médio Castelo Branco, na ocasião o Governador Wanderlei Barbosa participará da cerimônia de posse da nova diretora regional de educação do município.

Fonte: Governo do Tocantins

Veja também
Todas as Notícias