Tocantinópolis/TO

Adapec Promove Curso Sobre Vigilância e Emergência Sanitária Para Médicos Veterinários

Data do post: 08/08/2022 19:13:40   Imprimir  -  Compartilhar

AdapecA capacitação on-line ocorre entre os dias 8 e 9 de agosto.

A Agência de Defesa Agropecuária (Adapec) iniciou nesta segunda-feira, 8, e segue até terça-feira, 9, uma capacitação sobre o Sistema Brasileiro de Vigilância e Emergências Veterinárias (e-Sisbravet). O curso é destinado aos médicos-veterinários da Agência e visa aprimorar o conhecimento dos profissionais em relação ao registro e acompanhamento de notificações de suspeita de doenças em animais.

Segundo a gerente de educação sanitária da Adapec, Michelly Shuailla, o curso é desenvolvido em convênio com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e conta com mais de 40 alunos assistindo simultaneamente.

“Esse curso acontece de forma on-line e será disponibilizado posteriormente na plataforma de cursos digitais da Adapec. O intuito é de que sejam realizadas três turmas, sendo a segunda prevista para os dias 22 e 23 de setembro”, explica Michelly Shuailla.

O curso que ocorre das 9h às 12h e retorna das 14h às 18h, tem como parte da programação a apresentação geral do sistema, fluxo de registro de notificações pela intranet, fluxo de registro de investigação em casos de doenças, dentre outros.

Fonte: Adapec

Veja também
Todas as Notícias