Tocantinópolis/TO

Acolhida Aos Alunos Do Câmpus Araguatins Marca Início Do Primeiro Semestre De 2023

Data do post: 02/02/2023 13:49:47   Imprimir  -  Compartilhar

UnitinsCalouros e veteranos dos cursos de Letras e Pedagogia foram recepcionados com dinâmicas de boas-vindas.

Com uma mensagem de resiliência e descontração, a Universidade Estadual do Tocantins (Unitins), Câmpus Araguatins, recebeu, na noite desta quarta-feira, 1º, os alunos, veteranos e calouros, dos cursos de graduação de Pedagogia e Letras. A acolhida contou com a mensagem do diretor do câmpus, Sérgio Mendes Anchieta Marinho, apresentação do corpo docente, dinâmicas e a participação dos alunos, que também receberam os repasses iniciais para o semestre que se inicia.

Esforço e perseverança foram as palavras-chave do discurso do diretor do câmpus, que deu as boas-vindas aos alunos e falou um pouco sobre a história da Unitins e seu funcionamento. “Desejo a todos os alunos um excelente semestre e, em especial, aos calouros, que este momento possa simbolizar um rito de passagem para a construção do futuro. A dedicação e o esforço que cada um irá depositar durante a caminhada como acadêmico é determinante nesse processo, e nós todos da Unitins estamos aqui para auxiliá-los”.

A professora do curso de Pedagogia Maria Adenilda da Silva realizou uma dinâmica com todos os alunos, na qual os estudantes foram instigados a definir a Unitins e o que ela representa em suas vidas. Palavras como gratidão, resiliência, amizade e evolução foram recorrentes e definiram o sentimento geral expresso pelos acadêmicos.

Filha de professora formada na Unitins, a aluna Leida Domingas Medrado Teixeira, que está ingressando no curso de Pedagogia, falou sobre a satisfação de estudar na mesma faculdade que a mãe se formou anos antes. “Eu fiz o vestibular e fiquei na expectativa. Quando vi o resultado, quase não acreditei. Esse momento é muito importante pra mim e eu tenho orgulho de seguir os passos da minha mãe, na mesma universidade que ela se formou”, declarou emocionada.

Já a aluna do 8º período de letras Sinalva Ferreira da Silva falou sobre a importância da Unitins em sua trajetória e sobre a expectativa com a tão sonhada formatura, que se aproxima. “A Unitins me abriu muitas portas. Aqui eu aprendi a superar limites, realizei pesquisa, viajei para eventos e me tornei uma pessoa mais preparada e melhor. Sei que estou me tornando uma boa profissional por tudo que essa universidade me ofereceu”.

Alunos veteranos e calouros, após a recepção, tiveram suas primeiras aulas com o repasse de informações iniciais para o semestre que se inicia e a participação do diretor do câmpus, que conversou novamente com os calouros de ambos os cursos.

Fonte: Unitins

Veja também
Todas as Notícias