Tocantinópolis/TO

Comando Geral Do CBMTO Lança Novo Edital De Projeto Bombeiro Mirim

Data do post: 02/02/2023 19:40:18   Imprimir  -  Compartilhar

Corpo de Bombeiros Militar do TocantinsCorporação elevou para cinco o número de Unidades Operacionais que executam o Projeto e ampliou o número de crianças atendidas.

O Comando-Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins abre de 6 a 16 de fevereiro, as inscrições para a nova fase do Projeto Bombeiro Mirim (Proebom). O edital com todas os detalhes já foi publicado no site do CBMTO e pode ser acessado neste link:  https://central.to.gov.br/download/317465.

A novidade do Proebom para 2023 é a inclusão das Unidades Operacionais das cidades de Porto Nacional, por meio da 5ª Companhia de Bombeiros Militar (1° Batalhão de Bombeiros Militar), e de Araguatins, onde está a 2ª Companhia de Bombeiros Militar (2° Batalhão de Bombeiros Militar). Com isso, a Corporação eleva para cinco o número de Unidades Operacionais que executam o Projeto e ampliam o número de crianças atendidas.

O Projeto atende crianças com idade entre 12 e 14 anos e terá para cada cidade um total de 35 vagas, distribuídas nos períodos matutino e vespertino, nas terças, quartas e quintas-feiras. Ao todo, o projeto oferta 250 horas/aulas. O ano letivo está previsto para ter início em 28 de fevereiro.

Interação com a comunidade

O Proebom proporciona a interação do Corpo de Bombeiros Militar com a comunidade, na base de formação das crianças, adolescentes e suas famílias, inserindo os valores da ética e cidadania, o respeito à pluralidade cultural, a valorização e preservação do meio ambiente, o compromisso com as ações básicas de saúde e a inserção do aluno no mundo globalizado de forma consciente e crítico-transformador.

Fonte: Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins

Veja também
Todas as Notícias