Incêndio Próximo a Povoados em Tocantinópolis Põe em Risco Chacareiros e Moradores Locais

Data do post: 31/08/2018 16:41:27 - Visualizações: (2910)    Imprimir

Mais um incêndio de grandes proporções vem assustando os moradores dos Povoado Olho D´água de Baixo e Olho D´água do Meio na Zona Rural de Tocantinópolis.

Imagem do Site www.tocnoticias.com.brSegundo informações de moradores locais o fogo teria começado ainda de madrugada e aos poucos foi avançando descontroladamente devido aos ventos e se aproximando de algumas residências do povoado e também incomodando chacareiros da região.

Imagem do Site www.tocnoticias.com.brUma foto aéreo mostra que o fogo já consumiu muita vegetação na região, e que os focos estão próximos da fábrica de ração da Asa Norte Alimentos já no Setor Rodagem.

Um outro foco de incêndio também foi noticiado por moradores do Povoado Chapadinha também na Zona Rural de Tocantinópolis. Em ambos os casos não se sabe ainda a causa do incêndio se foi proposital para limpar áreas, o que é comum na região e as vezes foge do controle dos que usam dessa prática, ou se foi acidental.

Foto Divulgação WhatsappFoto Divulgação WhatsappNa ultima Terça feira (28), um outro incêndio deixou os moradores da Rua dos Pescadores com muito medo devido as chamas terem se aproximado de suas residências. Informações dão conta de que o fogo começou em um terreno do Seminário Leão XXIII e com a ajuda do vento as labaredas foram empurradas em direção as casas. Na ocasião os moradores ficaram desesperados por um carro Foto: Dirceu Lenopipa para que o fogo não causasse nenhum dando material, já que em Tocantinópolis não existe corporação do corpo de Bombeiros, mais recentemente a prefeitura divulgou um treinamento feito pela brigada de incêndio do município.

Por sorte o fogo não causou maiores danos porque os residentes da rua se uniram e apagaram o fogo antes que se alastrasse para alguma casa.

Incêndio de 2015

Imagem do Site www.tocnoticias.com.brUm grande incêndio que começou em consequência da queima de lixo em área urbana, devastou vários hectares de pastos e matas nos arredores de Tocantinópolis em 18 de Setembro de 2015, fazendo medo aos moradores e chacareiros do povoado Olho D´água de Baixo.

Na época moradores contaram que o foco de incêndio começou ainda no inicio da tarde e quando caiu a noite já tinha tomado proporções gigantescas trazendo pânico para os moradores do Povoado, que tiveram de se virar para molhar os arredores das suas casas para evitar que as mesmas queimassem conforme as faíscas iam caindo e eram rapidamente apagadas.

Um caminhão pipa pertencente a empresa Tobasa foi deslocado para o local e junto com o da prefeitura ajudaram a molhar nos arredores das residências que estavam nas proximidades do intenso fogaréu.

Imagem do Site www.tocnoticias.com.br

Fonte: Redação do Tocnoticias

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Em Destaque

Nêgo D´água Afundando: Prefeito de Angico (TO) Pode Perder o Cargo Por Improbidade Administrativa

Foto da notícia

Data: 14/10/2018 01:54:29 - Visualizações: 2660

Notícias Relacionadas

09/10/2018
Fabion é Reconduzido à Assembleia Legislativa Para o Sexto Mandato de Deputado Estadual

08/10/2018
Veja o Resultado da Eleição Para Senador em Tocantinópolis

07/10/2018
Confira o Resultado Para Deputado Federal em Tocantinópolis

07/10/2018
Confira o Resultado Para Deputado Estadual em Tocantinópolis

07/10/2018
Zona Eleitoral de Tocantinópolis e Outras 11 do Tocantins Não Terão Lei Seca Nesta Eleição

06/10/2018
Em Comício de Encerramento em Tocantinópolis, Fabion Reúne Milhares de Pessoas em Praça Pública

Todas as Notícias