Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter

Comandante-Geral Da PMTO e Comitiva Realizam Visita Institucional à Polícia Militar Do Estado Da Bahia

Data do post: 02/06/2023 22:38:11  Imprimir

Ascom PMTONa oportunidade foi apresentado o balanço da Operação Canguçu ao comandante-geral da PMBA e presidente do Conselho Nacional de Comandantes-Gerais, coronel Paulo Coutinho.

No período de 31 de maio a 2 de junho, o Comandante-Geral da PMTO Márcio Antônio Barbosa de Mendonça realizou uma visita institucional ao comando da Polícia Militar do Estado da Bahia e na oportunidade foram feitas trocas de experiências e aproximação entre as Instituições.

Em reunião no dia 31, o Coronel Márcio Barbosa apresentou o balanço da Operação Canguçu, uma força-tarefa que integrou os estados do Tocantins, Mato Grosso, Pará, Goiás e Minas Gerais no combate à quadrilha que atuou com o crime da modalidade “domínio de cidades” em Confresa-MT, ao comandante-geral da PMBA e presidente do Conselho Nacional de Comandantes-Gerais, coronel Paulo Coutinho.

“A ideia é levar a experiência da Operação Canguçu para que isso sirva de exemplo e a gente possa extrair os pontos positivos da ação. O Tocantins se sente honrado por levar essa parcela de contribuição à segurança Pública do país”.  Pontuou o comandante-geral da Polícia Militar do Tocantins, coronel Márcio Antônio Barbosa.

Ainda como parte da programação, na manhã desta sexta-feira, 1, a comitiva do Tocantins realizou uma visita ao Grupamento Aéreo (Graer) da PMBA. Para o comandante do Graer da PMTO, tenente-coronel Eduardo essa troca de experiência é fundamental para o desenvolvimento do grupamento do Tocantins. “Temos uma Unidade nova, que está começando agora e essa visita, com certeza trará muitos benefícios, porque levaremos toda a expertise da Polícia da Bahia e a ideia de como funciona um grupamento aéreo para a gente aplicar e melhorar cada vez mais nossa Unidade”.

No período vespertino aconteceu a Solenidade de Formatura do Curso de Capacitação de Oficial Ajudante de Ordens, no Auditório do Batalhão Especializado em Policiamento de Eventos, em Salvador, onde 3 tocantinenses receberam o certificado de conclusão, são eles: Major Anízio Vaz de Melo Júnior, major Vitor Pereira Rocha Teles e major Marcus Vinicius Coelho do Carmo. Essa é mais uma parceria entre a Polícia Militar da Bahia e Tocantins. “Três oficiais vieram em busca de conhecimento e voltam ao nosso estado com mais sabedoria para executar suas missões” disse o comandante-geral Barbosa.

"Agradeço ao nosso comando pela oportunidade de realizar tão relevante curso, mostrando mais uma vez sua preocupação e zelo na qualificação dos policiais militares tocantinenses em todos os níveis. Muito honrado pelo desempenho, porém, o mais importante do curso, é o intercâmbio e a troca de informações e experiências que ajudarão sobremaneira no desempenho da atividade", disse o formando major PMTO Anízio Vaz de Melo Júnior, 2º Colocado do Curso.

O evento contou com a presença do o vice-governador da Bahia, Geraldo Júnior, do comandante-geral da PMBA, comandante-geral da PMBA e presidente do Conselho Nacional de Comandantes-Gerais, coronel Paulo Coutinho, do Comandante-Geral da PMTO, coronel Márcio Antônio Barbosa de Mendonça, Secretário Chefe da Casa Militar do Tocantins, Coronel Wander Vieira e demais autoridades civis e militares.

Durante o período da visita, o Comandante Geral da PMTO também participou da solenidade de assunção dos novos Coronéis da PMBA, oportunidade na qual foram discutidas estratégias de atuação integrada nas fronteiras entre os dois estados.

A comitiva da PMTO contou ainda com o Chefe da 5ª Seção do Estado-maior e Assessor de Comunicação, Major Thiago Monteiro e o Comandante do 8º BPM, Major Addson Acácio Pimentel, área de atuação da Operação Canguçu.

Fonte: Ascom PMTO

ATENÇÃO!
Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.
Rhana Auto Center
Linda Liz
2024 - TocNotícias - Todos os direito reservados.