Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter

Justiça Arquiva Processo De Condenação De Três Ex Governadores, Construtoras e Servidores Acusados De Improbidade Administrativa

Data do post: 18/07/2023 21:58:11  Imprimir

Divulgação AnhangueraNesta terça-feira (18), a Justiça do Tocantins surpreendeu ao decidir pelo arquivamento de um processo que pedia a condenação por improbidade administrativa de três ex-governadores, servidores públicos e construtoras. O caso envolvia um total de 19 pessoas e duas empresas listadas como réus e investigava supostos desvios milionários em obras de pontes e rodovias no estado.

A investigação, iniciada pelo Ministério Público, estava relacionada às operações Ápia, Reis do Gado e Pontes de papel. Essas operações tinham como foco um contrato firmado pelo Governo do Tocantins em 2006, durante a gestão do ex-governador Marcelo Miranda. O contrato foi celebrado com um consórcio formado pelas construtoras EMSA e Rivoli, visando obras de pavimentação e construção de pontes no estado. Vale ressaltar que a execução desse contrato ocorreu ao longo dos mandatos de Marcelo Miranda, Siqueira Campos e Sandoval Cardoso, que também figuravam como réus no processo.

A decisão pelo arquivamento foi assinada pelo juiz Océlio Nobre da Silva, que, ao analisar o caso, entendeu que o Ministério Público não apresentou provas suficientes que comprovassem a culpabilidade dos réus. O juiz também destacou que a ação não deixou claro quais crimes cada um dos réus estava sendo acusado, o que gerou uma falta de fundamentação na denúncia.

A notícia do arquivamento do processo trouxe diversas reações, especialmente do Ministério Público, que afirmou ainda não ter sido informado oficialmente sobre a decisão, mas que provavelmente irá recorrer. Para a promotoria, há a necessidade de revisar a sentença e reforçar os argumentos para comprovar as acusações de desvios milionários.

Por outro lado, as construtoras EMSA e Rivoli, além dos ex-governadores e servidores públicos envolvidos, negaram veementemente qualquer irregularidade no processo de contratação. Alegam que todas as etapas foram realizadas de acordo com a legislação vigente e que não houve desvios de recursos ou qualquer ato de improbidade.

Diante desse cenário, o arquivamento do processo de condenação dos ex-governadores, servidores públicos e construtoras acusados de improbidade administrativa gera polêmica e mantém em aberto o debate sobre a lisura das obras de pontes e rodovias no estado do Tocantins. A expectativa agora é aguardar os desdobramentos e ver se o Ministério Público irá recorrer da decisão, buscando uma nova avaliação das provas apresentadas.

Fonte: Redação Tocnoticias

ATENÇÃO!
Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.
Rhana Auto Center
Linda Liz
2024 - TocNotícias - Todos os direito reservados.