Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter

Segundo Bloco De Estudantes Atletas Tocantinenses Embarca Para Os Jogos Da Juventude 2023

Data do post: 05/09/2023 11:21:24  Imprimir

DivulgaçãoO segundo bloco de estudantes-atletas tocantinenses partiu com entusiasmo nesta segunda-feira, 4 de setembro, rumo a Ribeirão Preto (SP) para competir nos Jogos da Juventude 2023, na categoria de 15 a 17 anos. Esses jovens talentos conquistaram o direito de representar o Tocantins após brilharem na etapa Estadual dos Jogos Estudantis do Tocantins (JETs), um evento promovido com orgulho pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc).

A delegação desse segundo bloco é composta por três dirigentes dedicados e 36 atletas determinados, prontos para competir em diversas modalidades esportivas, como judô, triatlo, tênis de mesa e voleibol. E o entusiasmo não para por aí, pois o terceiro bloco, composto por 66 estudantes-atletas, está programado para embarcar no dia 11 de setembro. Eles também têm a missão de representar o Tocantins nas modalidades de águas abertas, handebol, basquete, vôlei de praia e natação. Os Jogos da Juventude já começaram em 1º de setembro e estão previstos para encerrar no próximo dia 16.

O primeiro bloco de 45 estudantes-atletas já concluiu suas competições após cinco dias de intensas provas e agora aguarda ansiosamente o desembarque em Palmas, que está marcado para a quarta-feira, 6 de setembro.

Leonardo Bernardes, presidente do Comitê Olímpico Estadual (COE) da Superintendência de Desporto Escolar da Seduc, fez uma avaliação positiva do desempenho dos estudantes-atletas. Destacando o ouro no ciclismo conquistado por Josué Teixeira Feitosa Júnior, ele também ressaltou o desempenho de Joás Menezes Barbosa, que alcançou a 14ª colocação nacional.

O Taekwondo e o Wrestling, modalidades estreantes nos JETs deste ano, também receberam destaque. Leonardo Bernardes considerou a experiência muito proveitosa e acredita que os atletas podem aprimorar suas habilidades e obter resultados melhores no próximo ano.

Na ginástica rítmica, as atletas mostraram melhorias em suas performances e notas. Leonardo Bernardes observou que, considerando a faixa etária até 15 anos, as atletas estão em ascensão e podem conquistar medalhas para o Tocantins no futuro.

Quanto ao atletismo, embora não tenham conquistado medalhas, alguns atletas do Tocantins conseguiram chegar às finais, demonstrando melhorias em suas marcas. O destaque foi João Lucas de Oliveira, de Combinado, que alcançou a sexta colocação no salto em distância.

No badminton, as disputas foram intensas contra atletas de estados com tradição na modalidade, incluindo atletas da seleção brasileira e campeões pan-americanos. Apesar das quartas de final serem a etapa final alcançada, os atletas do Tocantins se saíram bem, e Leonardo Bernardes enfatizou a importância de promover mais competições no Estado para elevar o nível desses jogadores.

Os Jogos da Juventude 2023 são um evento promovido pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) e contam com a participação de mais de 4 mil estudantes de escolas públicas e privadas de todo o Brasil, competindo em 18 modalidades esportivas. Este é um momento de celebração e competição, onde jovens talentos de todo o país têm a oportunidade de brilhar e mostrar seu potencial no cenário esportivo nacional. Estamos ansiosos para ver o desempenho e os resultados dos nossos atletas tocantinenses nos Jogos da Juventude deste ano.

Fonte: Redação Tocnoticias

ATENÇÃO!
Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.
Linda Liz
Linda Liz
2024 - TocNotícias - Todos os direito reservados.