Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter

Polícia Militar Do Tocantins Se Une à Operação Paz Para Combater a Criminalidade

Data do post: 08/09/2023 10:36:09  Imprimir

Divulgação PM TONo dia 1° de setembro deste ano, teve início a Operação Paz no Tocantins, uma iniciativa da Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP), do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), por meio do Programa Nacional de Enfrentamento das Organizações Criminosas. Essa operação abrange 12 estados da federação, e se estenderá até o dia 31 de dezembro. A Polícia Militar do Tocantins se une a essa força-tarefa que visa conter a criminalidade.

Além do Tocantins, fazem parte da Operação Paz os Estados do Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Pará, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Rio de Janeiro e Roraima. O objetivo central da operação é concentrar esforços para a realização de ações de inteligência, investigação, repressão e prevenção às ocorrências de Mortes Violentas Intencionais, visando à diminuição desses índices alarmantes.

Durante a Operação Paz, equipes de policiais realizarão ações integradas e coordenadas de inteligência, repressão e prevenção, envolvendo a atuação das Agências de Inteligência, Polícias Militares, Polícias Civis e Perícias Criminais. O foco será em localidades identificadas como mais vulneráveis e suscetíveis à prática de crimes com mortes violentas intencionais.

As estratégias incluem blitzes, bloqueios e abordagens a pessoas e veículos suspeitos, com o objetivo de combater o tráfico ilegal de armas de fogo, drogas, munições, explosivos, além de identificar pessoas com mandados de prisão em aberto, recuperar veículos furtados/roubados e conter a atuação de criminosos.

Já nos primeiros dias de atuação da Operação Paz, a Polícia Militar do Tocantins registrou resultados significativos. Na Quadra 603 Norte, em Palmas, dois homens, de 23 e 31 anos, foram presos, e um menor foi apreendido por envolvimento com o tráfico de drogas. A ação ocorreu na segunda-feira, 04 de setembro.

Os policiais receberam informações sobre atividades de tráfico de entorpecentes na Quadra 607 Norte enquanto realizavam um bloqueio na Avenida LO-12, na Quadra 403 Norte. Rapidamente, a equipe se deslocou ao local informado, onde visualizaram os suspeitos. Durante a abordagem, um dos homens tentou fugir, mas foi contido pela equipe. Na busca pessoal, os policiais encontraram uma porção de aproximadamente 35 gramas de substância análoga à maconha, além de R$ 45,00 em espécie e um smartphone.

Próximo a essa localidade, uma equipe do Pelotão de Trânsito e Apoio Motorizado (PTRAM) do 1º Batalhão (1° BPM) patrulhava pela Avenida LO 14 e avistou dois indivíduos, um dos quais dispensou um invólucro azul ao notar a presença policial. Suspeitando da situação, os policiais procederam à abordagem e busca pessoal, encontrando uma embalagem contendo 47 porções de substância análoga ao crack, pesando cerca de 10 gramas.

Em ambos os casos, os envolvidos foram conduzidos para a Central de Flagrantes da Polícia Civil, onde foram apresentados à autoridade policial e ficaram à disposição da justiça para os procedimentos legais necessários.

A Operação Paz representa um compromisso vigoroso da Polícia Militar do Tocantins e das demais instituições envolvidas na busca por um ambiente mais seguro e pacífico para a população, demonstrando a determinação em enfrentar a criminalidade e suas causas. A expectativa é de que os resultados positivos dessa operação continuem a beneficiar a comunidade ao longo dos meses restantes de sua vigência.

Fonte: Redação Tocnoticias

ATENÇÃO!
Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.
Linda Liz
Linda Liz
2024 - TocNotícias - Todos os direito reservados.